Instagram sem curtidas: como destacar sua loja? Aprenda a conseguir mais destaque nas redes sociais com o fim das curtidas

Publicado em 1 de novembro de 2019

Já faz algum tempo que o Instagram não mostra mais o número de curtidas em suas publicações. A ideia da plataforma é que os conteúdos sejam mais naturais, motivando a interação entre os usuários da rede, e não apenas a busca por métricas de popularidade.
O Facebook, outra rede de Mark Zuckerberg, também anunciou que em breve deixará de mostrar o número de curtidas para os seguidores, deixando essa informação restrita ao dono da conta.
Porém, como isso fica para as lojas e marcas? Os perfis que precisavam da popularidade para divulgar produtos ou serviços, e os próprios influencers, perderam uma das métricas mais tradicionais de mensuração de alcance. Mas, essa não é a única forma de comprovar a sua autoridade nos meios de comunicação.
As mídias sociais oferecem diversas ferramentas e possibilidades para ampliar a visibilidade da sua marca e conquistar mais autoridade na sua área de atuação! Veja algumas possibilidades para driblar a necessidade do número de curtidas!

Divulgue promoções
Os consumidores adoram os descontos especiais. Além de fazer promoções especiais para seu público no Instagram, você também pode usar esse canal para divulgar as ofertas da marca. Separe um ou mais dias da semana para anunciar os produtos que estão em promoção!
Durante a Black Friday as promoções divulgadas organicamente ou impulsionadas no Instagram são ótimas chances de ampliar suas vendas e mostrar que os produtos de sua marca são competitivos com o mercado, por exemplo.

Conteúdos interessantes
Essa dica vale tanto para as lojas que vendem algum produto específico, quanto para perfis que oferecem um serviço ou atendimento. Os conteúdos de qualidade são essenciais para as estratégias de marketing digital, pois eles aproximam os possíveis interessados naquele assunto da sua marca.
Por isso, atualize-se sempre para manter suas redes sociais atraentes para o seu público. Oferecer dicas sobre o produto ou sobre assuntos da sua área é uma forma de atrair a atenção, além de gerar interação com a marcação de outros perfis, que podem compartilhar seu conteúdo e levar, com isso, o nome da marca.

Tenha regularidade nas publicações
Ao seguir um perfil nas redes sociais, as pessoas desejam ter novos conteúdos com frequência. Por isso, tome cuidado para que o seu Instagram não fique com a aparência de esquecido, com poucas publicações e grandes espaços de tempo sem postar nada novo.
Além disso, evite publicar muito. Isso também pode ser um incômodo, principalmente se as publicações começarem a sair do foco da sua marca.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial