Instalação de cílios em semáforos de Curitiba provoca polêmica nas redes sociais

Publicado em 9 de março de 2018

ciliosA instalação de cílios artificiais em 41 semáforos de avenidas do Centro Cívico de Curitiba, no Paraná, está provocando polêmica nas redes sociais. O adereço deve ser mantido durante todo o mês de março.
Segundo a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, a iniciativa faz parte das ações realizadas pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), e tem como objetivo chamar a atenção para o “olhar feminino”.
A ação não acarretou custos, conforme a pasta, porque o material plástico da confecção é reciclado e foi doado. Além disso, os cílios foram confeccionados por servidores e a instalação foi voluntária, ainda de acordo com a secretaria.
No Twitter, alguns internautas criticaram a homenagem. Um deles ironiza dizendo que só mulheres têm cílios. Outra sugere ações “efetivas”.

Bom humor
Para a coordenadora estadual da Política da Mulher, Ana Claudia Machado, a homenagem é uma forma de valorizar as particularidades das mulheres durante o mês que lembra a luta pelos direitos femininos.
“Nesse Dia da Mulher costuma-se lembrar das lutas, das conquistas, da força da mulher. Somos combativas, mas quando precisamos olhar com sensibilidade para uma situação, fazemos isso muito bem. O mesmo vale neste caso. Por que não usar algo leve, bem humorado?” aponta.
Além disso, destaca, o ano todo a secretaria desenvolve ações voltadas para a garantia dos direitos da mulher e a igualdade de gêneros.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial