Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção divulgará o algodão colorido da PB em Feira de Moda na Europa

Publicado em 9 de fevereiro de 2018

algodaocolorNo período de 13 a 15 de fevereiro, o algodão colorido da Paraíba será divulgado no Salão DESIGN e Maison D’Èxcepcion na Première Vision Paris, considerada a principal Feira de moda da Europa. Durante o evento, serão apresentados os produtos de toda a cadeia produtiva do algodão colorido, desde o artesanato, até as peças de roupas acabadas, e peças gráficas de estamparia, o trabalho é organizado com o suporte técnico da equipe do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção, localizado em João Pessoa.

Já nos dias 21 e 22 de fevereiro, o produto genuinamente paraibano que cada vez mais está inserido no universo da moda, estará presente no MODtíssimo, a semana de moda da cidade do Porto, em Portugal.

O técnico do IST Têxtil e Confecção, Rafael Lemos será responsável pela criação da identidade visual dos produtos e serviços apresentados nos dois eventos. A atuação dele será durante o processo de geração de conceito, montagem e a apresentação dos estandes e produtos para os visitantes.

Com o apoio do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção a cadeia produtiva do algodão colorido, tem se fortalecido. A equipe de técnicos do SENAI tem procurado dar uma maior visibilidade a matéria prima, que tem sido apresentada em desfiles e editoriais.

Apesar do algodão colorido se caracterizar pela rusticidade e suas peças serem desenvolvidas quase sempre em processos artesanais, o SENAI da Paraíba contribui com influências tecnológicas para o desenvolvimento de novos produtos, processos e uma imagem de moda mais alinhada com o mercado global. Com isso acaba estimulando a competitividade e visibilidade dos produtos em nível nacional e internacional, ampliando o campo de atuação das empresas, estimulando e valorizando a produção de algodão paraibana.

O Instituto SENAI de Tecnologia em Têxtil e Confecções, localizado em João Pessoa oferece soluções tecnológicas em moda sustentável, têxtil e confecções. A unidade conta com uma equipe de pesquisadores e especialistas, e oferece consultorias e assessorias na Implantação de sistemas de produção eco eficientes; Modernização da planta industrial; Gestão da planta industrial; Design de moda; Inovação; Ensaios laboratoriais, além de Desenvolvimento de produtos e processos com conceito sustentável, e desenvolvimento de modelagem e adequação às normas vigentes.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

(83) 2101-5396 / 5483
assessoriadecomunicacao@fiepb.org.br
SITE
http://www.fiepb.com.br/
REDES SOCIAIS
https://www.twitter.com/FIEPARAIBA/
https://www.facebook.com/FIEPB/
https:// www.instagram.com/fiepb/

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial