Inverno 2021: descubra o que não pode faltar no seu guarda-roupa

Publicado em 27 de agosto de 2021

Peças oversized, estampas gráficas, cores mais vibrantes, tricô e couro são algumas das tendências que chegaram com a temporada outono/inverno 2021. A mudança de comportamento das pessoas no contexto da pandemia refletiu em mudanças no cenário da moda este ano, e a palavra principal com certeza é conforto, mas com nuances de elegância e modernidade, que tiram qualquer look do óbvio.

Separamos abaixo alguns dos destaques deste inverno, que saíram das passarelas mais famosas do mundo e invadiram as ruas. Confira!

 Aposte nas cores

Além dos tons terrosos, peças mais coloridas têm se destacado neste inverno, como o cinza, o lilás, o laranja e o verde. As duas últimas são vistas no street style em diferentes tonalidades e também se misturam entre si.

Conforto + oversized

Peças com caimento menos ajustado, mas confortáveis e aconchegantes ganharam bastante espaço nas passarelas e também nas ruas. Conjuntinhos de moletom, jaquetas puffer, casacos teddy bear e baggy jeans, por exemplo, são apostas certas para uma composição mega estilosa. Para criar um contraste com as peças maiores, você pode optar por acessórios menores. Acessórios de grife, como uma bolsa Louis Vuitton Petite Malle, que tem um tamanho reduzido mas carrega toda a essência da marca, com cores vibrantes e o icônico monograma. Em lojas de redes fast fashion também é possível encontrar modelos de bolsas interessantes para compor um look com suas peças oversized, um exemplo são as shoulder bags.

Peças para brincar de sobreposição

A sobreposição é um truque bastante versátil e permite que você crie infinitas possibilidades de look. Você pode brincar com diferentes texturas, camadas de proporções diferentes, mesclar estampas, entre outras várias ideias.

 Estampa xadrez

Engana-se quem pensa que existe apenas um tipo de estampa xadrez. Hoje é possível encontrar diversas variações como vichy, pied de poule, buffalo e príncipe de gales, por exemplo. Seja qual for sua escolha, essa é uma padronagem versátil e você pode investir sem medo de errar.

 Couro e casaco teddy bear

Esses são dois itens que não podem faltar no seu closet neste inverno. O couro é atemporal e versátil, por isso permite que você componha desde looks mais elegantes, combinado com peças de alfaiataria, por exemplo, até algo mais despojado.

Para quem desejar ousar no style, a dica é apostar em um casaco teddy bear. Quentinho e mega estiloso, é possível usá-lo com roupas mais casuais pro dia a dia ou ousar em uma combinação com vestido para a noite, que tal?

Fotos: Divulgação

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial