Investigado por lavagem de dinheiro, Jair Renan não aparece para depor na Polícia Federal

Publicado em 19 de dezembro de 2021

Com oitiva agendada na Polícia Federal, Jair Renan, filho do presidente Jair Bolsonaro, não compareceu à superintendência da corporação, em Brasília, nesta sexta-feira (17). Jair Renan é alvo de um inquérito aberto pela corporação para apurar se ele cometeu os crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Segundo informações obtidas pelo R7 junto a fontes policiais, a ida dele à sessão de depoimento deve ser remarcada para a próxima semana.
O depoimento dele é uma das últimas etapas do inquérito, que está na fase final. As investigações devem ser enviadas ao Ministério Público, que avalia se denuncia ou não o acusado. Ele teria utilizado a empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia para intermediar um encontro entre a empresa Gramazini Granitos e Mármores Thomazini e o ministro da Integração Regional, Rogério Marinho.
O ministro não está entre os investigados no inquérito. Jair Renan teria recebido, em troca da intermediação, um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil. Ele e a defesa negam qualquer irregularidade. Se algum motivo legalmente aceitável for apresentado, o depoimento deverá ser remarcado pela autoridade policial.
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial