Ivonete Ludgério sugere prorrogar prazo de inscrição das casas do Complexo Aluízio Campos
Publicado em 3 de novembro de 2015A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, nesta semana, um relevante requerimento de autoria da vereadora Ivonete Ludgério. O requerimento nº 1567/2015 solicita da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento, a prorrogação do período para inscrição, bem como a implantação via internet das inscrições das unidades habitacionais do Complexo Aluízio Campos.
A vereadora reforçou a documentação necessária para a inscrição e alertou sobre os prazos estabelecidos até o momento. “É importante que todos aqueles que desejam concorrer a uma vaga das casas populares estejam portando do RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de estado civil, comprovante de residência e o comprovante de renda de até R$ 1.600. As famílias com pessoas que apresentam deficiência física deverão apresentar também o laudo médico, atualizado, indicando a patologia e o código da deficiência”, explicou ela.
Segundo Ivonete, o requerimento pretende assegurar ao inscrito um prazo prolongado para as inscrições no conjunto habitacional. A vereadora explicou que a iniciativa da prefeitura de reservar um dia, no caso do dia 09 de novembro, aos portadores de necessidades especiais, idosos e gestantes, já é justificável. “Sabemos que esse público possui dificuldades para se locomover dentre outros cuidados, portanto, apoio a decisão do prefeito Romero Rodrigues pela visão social e preocupação com todos”, enfatizou a líder de bancada.
A vereadora também enfatizou que a proposta é descentralizar os locais de inscrição do Ginásio “Meninão” e, dentro das medidas cabíveis, ampliar também para a internet, para facilitar o acesso rápido das pessoas ao processo, de forma que todas tenham um protocolo de inscrição e possam com tranquilidade apresentar os documentos necessários nos respectivos locais.