Jô Oliveira participa de encontro com trabalhadoras domésticas e firma compromisso com a categoria

Publicado em 7 de setembro de 2022

A vereadora e candidata a Deputada Estadual Jô Oliveira (PCdoB), participou no último domingo, 04 de setembro, de um encontro na sede da Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande. Na ocasião, a candidata assinou uma carta se comprometendo com as demandas da categoria.
O evento faz parte de uma agenda de mobilização política da categoria que está acontecendo em todo o Brasil com intuito de sensibilizar os candidatos para as demandas das trabalhadoras domésticas. O mesmo encontro aconteceu a nível Nacional com o futuro presidente Lula.

 

De acordo com Chirlene dos Santos, presidente da Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande, o momento foi importante para o fortalecimento da articulação política das trabalhadoras da Paraíba.
“Os últimos cinco anos foram marcados por muitos retrocessos e um contexto de crise política, econômica e sanitária, e retrocesso aos nossos direitos que levantaram desafios excepcionais para a classe trabalhadora como um todo. Só conseguiremos mudar essa realidade com mobilização e articulação. O encontro de hoje foi muito importante para avançarmos na pauta aqui em nosso estado. E com duas aliadas estratégicas, a deputada Estela e a vereadora e futura deputada Jô Oliveira”, disse Chirlene.
A vereadora e candidata, Jô Oliveira, destacou também a importância de conversar com as trabalhadoras domésticas.
“O diálogo com as trabalhadoras domésticas é uma constante em nossa atuação política. Em Campina Grande estamos juntas com o sindicato e a associação, pautando as demandas da categoria na Câmara Municipal de Campina Grande, e queremos continuar essa luta dessa vez como Deputada Estadual. Por isso, fazemos questão de assinar a carta compromisso e vamos anexá-la a carta-programa do nosso mandato”, destacou Jô Oliveira.
Como filha de trabalhadora doméstica, Jô Oliveira tem carinho especial por essa pauta, que já é, e continuará sendo, defendida por ela em sua atuação política.

Assessoria

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial