João Gomes é o artista mais escutado no Kwai; forró é o gênero musical mais ouvido no app

Publicado em 18 de agosto de 2022

Quando escutamos nossas músicas favoritas, despertamos emoções que estão ligadas a lembranças e sentimentos e às vezes a vontade de dançar e curtir por aí. Participamos de fã-clubes, acompanhamos nossos ídolos e usamos nossas músicas favoritas em postagens ou criações de conteúdos nas redes sociais.
Muitas vezes, uma música pode fazer parte da nossa vida como se fosse uma trilha sonora, e até mesmo compor um enredo de um vídeo, para dar um toque especial. No Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, isso não é diferente, já que a música faz parte da trilha das mininovelas, dos desafios e diversos outros tipos de conteúdo na plataforma.
O levantamento realizado pelo Kwai no primeiro semestre deste ano (Janeiro a Junho) revelou que entre os gêneros musicais mais utilizados pelos usuários do app, o Forró ficou em primeiro lugar como destaque. Já na segunda posição ficou o Pop e em terceiro o ritmo do Funk.
Outro ponto destacado foram as atividades musicais criadas exclusivamente no app para gerar interação entre artistas e usuários. No topo do ranking está #DigoOuNãoDigo como a mais visualizada – a tag foi criada para o lançamento oficial com página exclusiva do novo álbum do cantor João Gomes no Kwai. Na sequência está #Amiga, atividade ligada ao lançamento da música homônima da dupla Simone & Simaria. Já a parceria entre Baco Exu do Blues e Luisa Sonza, com a tag #HotelCaro, ficou em terceiro lugar.
Independente do artista, a plataforma tem diversos estilos de música para agradar a todos os gostos. “O Kwai é uma plataforma democrática e inclusiva, que reúne todos os estilos musicais e diferentes artistas de todas as regiões do Brasil”, afirma Antonio Abibe, diretor de conteúdo e parcerias do Kwai no Brasil.
O levantamento também reuniu o top 10 artistas mais escutados no app de janeiro a junho deste ano. Confira o ranking:

1. João Gomes
2. Zé Felipe
3. Simone & Simaria
4. Xand Avião
5. Iza
6. L7nnon
7. Anitta
8. Wesley Safadão
9. Tierry
10. Henrique e Juliano

Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

Informações do Kwai para a imprensa
RPMA Comunicação
kwai@rpmacomunicacao.com.br
Amanda Amorim – (11) 95085-7565
Bruna Camilo – (11) 98767-5165
Gabriela Menezes – (11) 98493-8699
Maria Fernanda Espinosa – (11) 94916-0423

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial