Jogo festivo entre amigos do prefeito Romero e jornalistas inaugura o Estádio Municipal neste domingo em Galante

Publicado em 12 de outubro de 2015

galanteUm jogo festivo entre as equipes da Associação Campinense de Imprensa (ACI) e os amigos do prefeito Romero Rodrigues, marcou a inauguração do Estádio Municipal de Galante, na manhã deste domingo, 11, evento na relação das comemorações dos 151 anos pela emancipação de Campina Grande.
A festa contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o senador Cássio Cunha Lima, que junto a secretários municipais e vereadores campinenses prestigiaram o evento.

A bola começou a rolar por volta de 10h e logo aos 5 minutos de jogo, era aberto o placar em favor da equipe dos amigos do prefeito, através do deputado Tovar Correia Lima, autor do primeiro gol do jogo e do Estádio Municipal de Galante, mas, a equipe da imprensa campinense não deixou se abater e minutos depois chegou ao empate com um gol de pênalti marcado por Alexandre Costa.

O jogo passou a ser la e cá e ainda no primeiro tempo o prefeito Romero Rodrigues, após receber uma bola cruzada no setor esquerdo invadiu a área e chutou sem chance de defesa para o goleiro, novamente os jornalistas foram para cima e empataram a partida com Wallisson Porto. Na etapa complementar o ala Joca marcou dois gols para a equipe da imprensa, que venceu o jogo por 4 a 2, mantendo a invencibilidade do técnico Luciano Santos.

O estádio foi construído pelo prefeito Romero Rodrigues, com recursos próprios da prefeitura de Campina Grande, na ordem de 1 milhão de reais, sendo dotado de vestiários com banheiros, campo de jogo gramado, com dimensões semioficiais, e arquibancadas com capacidade para dois mil espectadores.

O secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Gustavo Ribeiro, afirmou que a construção do Estádio de Galante vai oferecer condições para a prática do futebol das equipes amadoras do distrito, além de possibilitar a realização de eventos relacionados à área esportiva.

O prefeito Romero Rodrigues disse que no aniversário de Campina Grande a cidade ganha um presente na área esportiva, o seu estádio municipal, para servir as equipes do distrito de Galante e até as equipes do Treze e do Campinense.

“Um sonho de infância e da minha juventude e de todos os desportistas desta região está sendo concretizado hoje com a entrega deste estádio que é compatível com a grandeza da cidade, pois, o campo é gramado e dotado de toda infraestrutura dentro de um padrão fantástico, os jornalistas que jogaram aqui hoje podem dar este testemunho”, comentou Romero.

O secretário executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos do município, Teles Albuquerque, avaliou a obra como uma iniciativa nota dez do prefeito Romero Rodrigues.

“O prefeito Romero Rodrigues é um desportista que tem tido uma atenção toda especial com o esporte, uns falam e não fazem, com Romero é diferente ele não fala, ele faz, a prova está aqui, a inauguração de um estádio municipal de alto padrão” avaliou Teles Albuquerque.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial