Joqueta alemã morre após queda em corrida no Jockey Club de São Paulo

Publicado em 29 de outubro de 2015

joquetaA joqueta alemã Sandra Eichenhofer morreu, aos 23 anos, em consequência de uma queda durante uma etapa do Mundial de Aprendizes, na segunda-feira, no Jockey Club, em São Paulo. Eichenhofer foi internada com quatro costelas fraturadas, avaliada por médicos do Hospital Metropolitano, no Butantã, na Zona Oeste da capital paulista, e liberada para voltar ao hotel em que estava hospedada. Porém, na terça-feira, quando deveria voltar para a Alemanha, ela reclamou de fortes dores e sofreu um ataque cardíaco que a levou a óbito a caminho do mesmo hospital.
Procurado pelo GloboEsporte.com, o Jockey Club de São Paulo enviou uma nota oficial lamentando a morte e explicando o caso. Enquanto o Hospital Metropolitano, através da sua assessoria de imprensa, confirmou a internação da joqueta, mas informou que outros detalhes não poderiam ser revelados sem autorização dos organizadores do campeonato ou da família Eichenhofer.
Sandra Eichenhofer montava RG Kreta, um cavalo puro sangue árabe, que, durante a prova de segunda, acabou atingindo a cerca da pista do Jockey. A colisão fez com a joqueta fosse atirada no solo, gerando as fraturas e ferimentos internos que podem ter sido determinantes para o seu falecimento.
O caso gerou grande repercussão na Alemanha. Considerada uma jovem revelação do turfe do país europeu, Eichenhofer era integrante da equipe do técnico Markus Klug, em Colônia. Nesta temporada, Sandra venceu três competições alemãs e estava no Brasil para adquirir mais experiência internacional.
O Jockey Club de SP divulgou uma nota oficial sobre o caso.

Confira abaixo o texto na íntegra:

“É com muito pesar que confirmamos o falecimento da joqueta alemã Sandra Eichenhofer, de 23 anos, ocorrido no início da tarde de ontem (27.10.2015), em São Paulo. Sandra estava no Brasil para participar da etapa brasileira de uma competição mundial de aprendizes, no Jockey Club de São Paulo.
Durante a prova, realizada na 2ª feira, dia 26.10.2015, Sandra sofreu queda. Seguindo os procedimentos médicos do Jockey Club de São Paulo, foi transportada em ambulância para o Hospital Metropolitano, com o qual a instituição mantém convênio.Sandra recebeu atendimento imediato, tendo sido constatadas fraturas em 4 costelas.
Após os procedimentos necessários, foi liberada pela equipe médica do Hospital. Por volta das 13:00h de ontem, já no hotel onde estava hospedada, Sandra reclamou de mal estar. Foi prontamente atendida e levada de ambulância para o hospital. No trajeto, ela teve parada cardíaca, vindo a falecer. Até este momento não é conhecida a causa da morte de Sandra. Sandra Eichenhofer veio da Alemanha especialmente para a competição. Em seu currículo ela tinha 50 provas, com 6 vitórias. A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe e o Jockey Club de São Paulo juntam-se para lamentar profundamente o ocorrido com Sandra e prestar toda a assistência necessária nessa hora de dor.”
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial