Jovem de 22 anos ateia fogo em colega de 15 dentro de escola em BH

Publicado em 24 de fevereiro de 2022

Um jovem de 22 anos ateou fogo em um colega, de 15, na noite dessa terça-feira (15/2) dentro de uma escola municipal de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois foram socorridos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois do caso. Em seguida, foram conduzidos a uma base da PM para o registro. O adolescente foi acompanhado da mãe.
Segundo a PM, o mais velho disse que ficou nervoso e jogou uma pequena quantidade de álcool no colega de sala e ateou fogo. Já o adolescente disse que o rapaz, de repente, arremessou nele o álcool em gel usado para higienização da sala, ateou fogo e o abraçou em seguida. Assim, ambos sofreram ferimentos.
O maior assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em uma audiência no Juizado Especial Criminal. Ambos foram liberados.
Por meio de nota, a Prefeitura de Betim informou que o adolescente sofreu apenas ferimentos leves. Já o estudante maior de idade sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no tórax. O Município informou que está em contato com as famílias para prestar acolhimento e assistência.

Leia a nota na íntegra abaixo:
“Na noite desta terça-feira (15), durante as aulas dos alunos matriculados na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal Edmeia Duarte de Oliveira Braga, foi registrada uma ocorrência de queimadura. Dois jovens – de 22 e de 15 anos – ficaram feridos após um deles atear fogo sobre o próprio corpo e, em seguida, abraçar o colega dentro de sala de aula. O Samu foi acionado para prestar os primeiros socorros.
A vítima teve ferimentos leves e não precisou de cuidados médicos. Já o suspeito foi socorrido com queimaduras de 1º e 2º graus na região do tórax e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
Desde o registro da ocorrência, a Secretaria Municipal da Educação (Semed), juntamente com a direção da escola, está em contato com as famílias para prestar acolhimento e a assistência necessária.
Nesta quarta-feira (16), o corpo técnico da unidade escolar se reunirá com todos os alunos da classe para também garantir acolhimento aos mesmos.
A Prefeitura de Betim repudia qualquer ato de violência, seja ela física ou psicológica. A gestão municipal ressalta ainda que trabalha para que todas as pessoas sejam respeitadas e incluídas no contexto escolar e social.” – EM

Foto: Reprodução/Google Street View
Blog de Carlos Magno

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial