Jovem devolve celular encontrado na rua e ganha chocolate como recompensa

Publicado em 20 de fevereiro de 2018

Uma moradora de Sorocaba (SP) encontrou um celular na rua e fez uma “campanha” em uma rede social para encontrar o dono.
A auxiliar administrativa Giovana Rufino, de 26 anos, achou o aparelho na manhã de quarta-feira (14) na rua Virgínia Bompani Salvestrini, no Jardim Guarujá, em Sorocaba.
A jovem conta que em nenhum momento pensou em ficar com o celular e que logo postou no Facebook uma mensagem para achar o dono.
Giovana conta que conseguiu atingir seu objetivo e ainda se surpreendeu quando o dono, o chefe de cozinha Francisco San Roman Minin, de 18 anos, demonstrou gratidão dando-lhe uma caixa de bombons.
Francisco acredita que a atitude foi fora do comum. Os dois moram no mesmo bairro, mas não se conheciam até o momento da devolução. “Me deixou feliz, foi algo que me deu esperança. Foi um gesto que achei lindo e me deixou com um pouco de fé”.
No fim, a atitude de gratidão de Francisco deixou Giovana feliz. “Não imaginava tanta gratidão. Gentileza gera gentileza, e está aí a prova. Acho que quem ganhou o dia fui eu”, escreveu a auxiliar administrativa em sua rede social.
Giovana disse ao G1 que quando achou o aparelho ainda tinha bateria e estava com algumas chamadas perdidas registradas. “Quando cheguei no trabalho publiquei no Facebook para tentar encontrar o dono, mas ele ligou para o próprio número novamente e conversamos”, explica.
A auxiliar administrativa tranquilizou o dono do celular e disse que o devolveria. Ela passou o endereço do local de trabalho para ele buscar o aparelho. O simples gesto de Giovana fez com que Francisco tivesse mais fé nas pessoas.
Francisco conversou com o G1 e disse que se surpreendeu com a atitude dela. “Eu não estava bem sentimentalmente, sai para beber com um amigo e perdi o celular na rua de casa.”
Quando percebeu o sumiço do aparelho, o jovem ligou para o número e se surpreendeu com a disposição de Giovana para devolvê-lo. “Adorei a atitude dela! Me passou o endereço do trabalho e se dispôs a devolver no mesmo instante em que liguei”, lembra.
A atitude de gratidão de Francisco também surpreendeu a auxiliar administrativa. Para agradecer o gesto, o jovem comprou uma caixa de chocolates e entregou à Giovana.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial