Julgado por chutar lixeira após jogo do Brasileiro, Fred é absolvido pelo STJD

Publicado em 1 de outubro de 2015

O atacante Fred foi absolvido nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 4 votos a 1. O jogador foi julgado por ter chutado uma lixeira (veja o vídeo abaixo) após a derrota por 1 a 0 para o Sport, em partida válida pela 25ª do Campeonato Brasileiro. Ele foi flagrado nos bastidores da Arena Pernambuco.
O tricolor foi denunciado no artigo 284 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – conduta contrária à disciplina ou à ética – e poderia ser punido com suspensão de 1 a 6 jogos. A Procuradoria do STJD ainda pode recorrer da decisão.
O advogado Mário Bittencourt, que também é vice-presidente de futebol do Flu, lembrou que o atleta é réu primário e defendeu o camisa 9 – que na ocasião voltava de um afastamento de 21 dias por conta de lesão – dizendo que “reações como essas são comuns”. Logo depois, ele usou matérias jornalísticas para sustentar sua defesa e pediu a absolvição do atacante.
– É intempestivo. A área era uma área restrita. É como se tivesse feito no vestiário. Chutar uma lata de lixo não é uma conduta antidesportiva. O que o Fred fez foi causar um dano material – justificou.
Com o resultado, Fred está liberado para atuar com o Fluminense. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial