Justiça aceita denúncia contra casal Ludgério por nomear e ficar com dinheiro de empregada

Publicado em 25 de agosto de 2022

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, por maioria de votos, receber a denúncia contra o deputado estadual Manoel Ludgério (PSDB), a sua esposa Ivonete Ludgério (PSDB) e o assessor parlamentar Carlos Alberto André Nunes.
O Ministério Público acusa o casal Ludgério de contratar uma empregada doméstica como funcionária fantasma no gabinete do deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Conforme consta nos autos, os três denunciados teriam incorrido no desvio de verbas públicas em proveito próprio, mediante a nomeação da empregada doméstica Elizete de Moura para exercer função de confiança na Casa Legislativa, sem o conhecimento desta e sem a devida prestação de serviço, beneficiando-se das verbas remuneratórias percebidas por ela.
De acordo com as investigações da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp) do MPPB, o deputado estadual desviou, entre 2003 e 2009, cerca de R$ 72,5 mil da Assembleia Legislativa. Foram contratados serviços que nunca foram prestados à ALPB.
Paraibaconfidencial

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial