Justiça determina retirada do perfil ´Transparência Lagoa Seca´ do ar e diz que ele espalha noticia falsa contra prefeito de Lagoa Seca
Publicado em 24 de setembro de 2020![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2020/09/fakesLS.jpeg)
Em decisão limitar, o juiz da 13ª Zona Eleitoral da Paraíba, responsável pela fiscalização e realização das eleições municipais da cidade de Lagoa Seca, determinou nesta quarta-feira (23), a retirada de perfis que estavam criando mentiras (fake news) nas redes sociais com objetivo de atacar o atual prefeito e candidato à reeleição, Fábio Ramalho da Silva.
O juiz determinou que o Facebook e o Instagram retirem, em um prazo de 24 horas, as páginas do perfil apócrifo “Transparência Lagoa Seca” que teria divulgado informações falsas com objetivo de atacar a imagem do gestor.
A decisão foi divulgada agora há pouco e foi fruto de uma representação pelos advogados de Marconi Acióli Sampaio e Rodrigo Reul.
Na decisão, o juiz Eronildo José Pereira viu o caso como propaganda irregular, vez que o perfil “Transparência Lagoa Seca” é anônimo, conduta este vedada na legislação eleitoral, bem como pela Constituição Federal, ja que não consta nenhum representante pelo mesmo que posteriormente venha a responder por eventual crime cometido.
Além de retirar as páginas do ar, a justiça determinou que a empresa Facebok Online do Brasil apresente num prazo de 15 dias, informações sobre os responsáveis pelas páginas como nome, data de nascimento, endereço e CPF, sob pena de não o fazendo incorrer em multa diária, em favor do promovente, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e demais cominações legais.