Justiça manda OAS devolver ao espólio de Marisa Letícia valores pagos por cota de apartamento no Guarujá

Publicado em 27 de maio de 2021

Em mais uma prova da inocência do ex-presidente Lula (PT) no caso do Triplex do Guarujá (SP), o Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou nesta quarta-feira, 26, acórdão sobre a decisão que determinou à OAS, verdadeira proprietária do imóvel, devolver ao espólio de Marisa Letícia Lula da Silva os valores que ela pagou pela cota de um apartamento simples no empreendimento, que nunca foi entregue a ela nem à família do ex-presidente.
A Lava Jato acusou falsamente Lula de ter recebido um triplex no Guarujá como suposta retribuição por contratos assinados entre o Grupo OAS e o governo federal, mas os advogados do petista provaram que ele nunca recebeu nem foi dono do imóvel, que pertencia à OAS e foi inclusive dado em garantia de um empréstimo feito à Caixa Econômica Federal.
Os advogados ainda demonstraram que dona Marisa Letícia pagou, em prestações à cooperativa Bancoop, parte de uma cota que lhe daria direito a um apartamento no local, mas desistiu do negócio quando o empreendimento foi transferido à OAS. Ainda viva, a ex-esposa de Lula requereu a devolução dos valores pagos ao banco, que deverá ser feita diante de determinação do TJSP.
Novamente, fica demonstrado que os procuradores da Lava Jato fizeram uma acusação falsa ao ex-presidente e que o ex-juiz Sergio Moro, mesmo conhecendo a verdade das provas apresentadas pela defesa, condenou Lula ilegalmente.
Foto: Reuters | Reprodução
Brasil247

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial