Justiça mantém prisão de Waldson, Márcia, Gilberto e Coriolano Coutinho

Publicado em 18 de dezembro de 2019

O juiz Adilson Fabrício realizou, na manhã desta quarta-feira (18), as audiências de custódias dos presos na sétima fase da Operação Calvário.
A prefeita do Conde, Márcia Lucena (PSB), tentou questionar a Justiça sobre a prisão. “Eu queria ser esclarecida. Eu estaria totalmente à disposição para responder qualquer coisa. Mas, eu só fui chamada no momento da prisão”, pontuou. O magistrado retrucou. “A senhora é que tem que esclarecer, não o judiciário”.
A defesa chegou a pedir para que pudesse ficar em uma cadeia no município do Conde, mas a Justiça determinou que ela fosse levada para uma ala especial no Presídio Julia Maranhão.
De acordo com o juiz Adilson Fabrício, o futuro da deputada Estela Bezerra vai depender da decisão do desembargador Ricardo Vital, relator do processo. Mas, até a decisão a parlamentar também ficará na Júlia Maranhão,
O advogado Francisco das Chagas, que atuou a defesa do ex-governador Ricardo Coutinho, será transferido para o Presídio de Segurança Média.
A defesa do ex-secretário de Planejamento do Estado, Waldson Sousa, informou que a esposa dele sofre de transtornos e é o único gestor da casa, por isso pediu a prisão domiciliar para que pudesse “cuidar” do filho de sete anos e da mulher. O Ministério Público se manifestou pela manutenção da prisão preventiva.
O juiz Adilson disse, porém, que caberá ao relator definir sobre o pleito de Waldson, junto à equipe técnica do TJPB. Waldson será levado para Penitenciária Média de Mangabeira e não poderá ter contato com Gilberto Carneiro, Ricardo Coutinho e Coriolano Coutinho.
O ex-secretário adjunto de Educação do Estado, Arthur Viana, o ex-procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro, e o irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, e Vladimir Neiva também serão levados para unidade prisional.
MaisPB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial