Justiça veta Francão e CBF transfere Estanciano e Treze para o Batistão

Publicado em 11 de julho de 2015

A partida entre Estanciano e Treze-PB, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, será no Estádio Lourival Batista, em Aracaju. A CBF confirmou a mudança de local, na tarde desta sexta-feira, após a Justiça determinar a interdição do Estádio Augusto Franco, em Estância. A decisão é da juíza titular da 2ª Vara Cível, Tatiany Nascimento Chagas de Albuquerque. Ela atendeu a ação civil pública do Ministério Público Estadual e estabeleceu uma multa de R$ 150 mil, em caso de descumprimento da liminar que interditou o local.
Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente da FSF, Carivaldo de Souza, confirmou que foi notificado pela Justiça e informou que não vai recorrer da decisão, apesar de caber recurso.
– Decisão judicial é para ser cumprida. Não vamos mudar para evitar outros prejuízos – ressaltou.
Entenda o caso
No último mês de maio, o Francão foi interditado pela Justiça, após ser reprovado na vistoria do Corpo de Bombeiros. À época, o presidente do Canarinho do Piauitinga, Sidney Araújo Santos, disse estar apreensivo com a demora em atender as exigências, como a colocação de extintores, a numeração da arquibancada e a sinalização das saídas de emergência da praça esportiva.
Na decisão, a magistrada explica que o parecer do Corpo de Bombeiros de Sergipe informa que as irregularidades apontadas na última vistoria ainda estão em fase de execução. A juíza também esclarece que o laudo emitido pelo Comando do Policiamento do Interior destaca a existência de condições mínimas de segurança, o que, segundo Tatiany, não atende ao pedido da ação civil.
Confira a decisão da juíza 2ª Vara Cível de Estância:
“Determino a intimação dos requeridos Estado de Sergipe e a Federação Sergipana de Futebol, pessoalmente, para, ciência da proibição de realização de todo e qualquer evento no interior ou imediações do Estádio Augusto Franco, até que seja aprovado pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, além de serem apresentados os laudos técnicos mencionados no artigo 23 do Estatuto do Torcedor, atestando a viabilidade da realização de partidas de futebol neste estádio, perante este juízo, sob pena de multa diária para o caso de descumprimento, que ora majoro para 150.000,00, sem prejuízo de, posteriormente, ser majorada ou imposta uma medida mais grave, bem como da aplicação das medidas penais e por improbidade administrativa cabíveis.”
Estanciano e Treze-PB se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Batistão, na capital sergipana. O confronto é válido pela primeira rodada do grupo A4 da Série D do Brasileirão.
Globoesporte-pb

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial