Klopp chega a acordo e treinará o Liverpool, diz imprensa inglesa

Publicado em 10 de outubro de 2015

O Liverpool alcançou seu “sonho de consumo” para a temporada, de acordo com a imprensa inglesa. Meios conceituados como a “BBC” e o “The Guardian” afirmam que os Reds chegaram a um acordo com o técnico Jürgen Klopp, depois de poucos dias de negociação. O alemão chegou à cidade dos Beatles nesta quinta, e o clube já marcou uma entrevista coletiva para a manhã desta sexta.
Nome desejado pela diretoria desde a demissão de Brendan Rodgers, no último domingo, Klopp está parado há quatro meses – quando se despediu do Borussia Dortmund após sete anos de trabalho. Ele assinaria contrato por três temporadas, tendo a missão de reabilitar os Reds no Campeonato Inglês. O clube é o 10º colocado com 12 pontos, a seis do líder Manchester City.
Seu primeiro jogo no comando, desta forma, seria diante do Tottenham, no dia 17, no White Hart Lane. Klopp terá a missão de melhorar a situação dos Reds no Campeonato Inglês – a equipe é a 10ª colocada, com 10 pontos, seis a menos que o líder Manchester City. Pelo mau momento, Brendan Rodgers foi demitido no último domingo, depois de três anos de trabalho.
Aos 47 anos, Klopp dirigiu o Borussia por sete temporadas, sendo bicampeão alemão, campeão da Copa da Alemanha, tricampeão da Supercopa e vice da Champions League, em 2013. Ao deixar a Alemanha, o treinador teria revelado o desejo de um dia trabalhar na Inglaterra, o que deixa a diretoria dos Reds otimista.
Pesa na escolha por Klopp o histórico de sucesso com jogadores jovens no Dortmund. Foi ele quem conduziu a geração vencedora que tinha nomes como Mario Götze, Hummels e Marco Reus. Além do alemão, Carlo Ancelotti também figura na lista do Liverpool, mas como plano B, apesar de já ter sido contatado.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial