LAGOA SECA: Coronavírus já faz vítimas no município e advogado faz alerta para que população não abandone medidas de prevenção

Publicado em 25 de abril de 2020

Como vem acontecendo em praticamente todas as cidades brasileiras o coronavírus, ou covid-19, também já atinge pessoas do município de Lagoa Seca, no brejo paraibano e onde a população está abandonando as medidas de prevenção e isolamento, desviando a atenção para outros assuntos, principalmente a política nacional, deixando-se levar pelo enfrentamento verbal nas ruas e nas redes sociais, enquanto o vírus avança.
Preocupado com essa situação o pré-candidato a prefeito de Lagoa Seca e advogado José Gonçalves (Zezinho de Bola) faz um alerta para que a população não esqueça a gravidade da situação e, mesmo dando atenção a outros assuntos, não se esqueça da proteção, usando máscaras e álcool em gel, além de permanecer em casa, em isolamento social, o máximo de tempo possível.
Zezinho de Bola disse estar preocupado com o fato de que muita gente está relaxando as medidas de prevenção, provavelmente achando que a situação já está sob controle. “Já sabemos de pelo menos dois casos de coronavírus em pessoas aqui do município e isso é preocupante, pois não se pode calcular quantas pessoas ainda podem adoecer. Essas pessoas estão internadas, sendo uma em Recife e outra num hospital aqui da região, e estamos solidários com elas como também com seus familiares, que estão angustiados e com medo”, comentou.
O advogado e pré-candidato a prefeito Zezinho de Bola lembrou ainda que o povo, além de se proteger, deve cobrar do atual gestor municipal medidas de prevenção nos locais públicos da cidade, como feiras livres, comércio e áreas rurais, onde os moradores precisam, sobretudo, de informação. “Além disso não podemos esquecer a situação dos funcionários públicos municipais que estão em quarentena, mas mesmo assim tem direito a receber seus pagamentos. Eles estão preocupados com a situação financeira, já que as contas continuam chegando”.
Por fim, ele voltou a lembrar que recentemente a prefeitura de Lagoa Seca recebeu uma verba de R$ 1 milhão de Reais que foi destinada pelo deputado federal Julian Lemos, e mais R$ 500 mil Reais da mesma origem para uso no setor de saúde e em medidas de combate e prevenção ao coronavírus no município. Esse dinheiro serve também para pagar os salários dos servidores que agora estão sem pode trabalhar. “É preciso que a população, assim como os vereadores, cobrem e estejam atentos ao uso dessa verba agora para que não se venha a lamentar no futuro”, concluiu.

CORONAVÍRUS NA PARAÍBA
Atualmente a situação do avanço do coronavírus na Paraíba é preocupante. O estado já registra mais de 440 casos e 46 mortes. Mais de 40 pessoas estão internadas e em tratamento. As duas últimas mortes se referem a dois homens. Um deles tinha 50 anos, era residente no município de Conde, na Grande João Pessoa, e o outro tinha 71 anos, morava em Santa Rita, era hipertenso e estava internado em hospital público.

Da Redação

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial