LBV celebra 48 anos de atuação em Campina. Aniversário será marcada com entrega de kits de materiais pedagógicos

Publicado em 22 de fevereiro de 2018

lbvKit2A Legião da Boa Vontade (LBV) celebra no próximo dia 28 de fevereiro, os seus 48 anos de atuação na cidade de Campina Grande, colaborando para a melhoria da autoestima e o protagonismo de centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Ao longo de quase cinco décadas, a Entidade ampliou seu atendimento levando as comunidades vulneráveis, o amparo social, além do respeito, carinho e atenção, sempre com a ajuda do povo brasileiro.

As ações realizadas pela Legião da Boa Vontade são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias. Em sua Sede no Bairro de Novo Horizonte, a Instituição desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente! e Vida Plena (idosos), na qual é promovida dezenas de oficinas como arte e cultura, cidadania ecumênica, dança, karatê, artesanato e atividades esportivas. Às comunidades recebem atendimento social, recreação, além de kits de material pedagógico e cestas de alimentos.

Para celebrar seus 48 anos de atuação na capital da Borborema, a LBV faz entrega de centenas de kits de material pedagógico para as crianças e adolescentes, que assiste ao longo do ano e são alunos da rede municipal. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes, e contêm itens, como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, dicionário, cadernos, mochila, régua, entre outros.

Nesses 48 anos de trabalho a população de Campina Grande, destacamos a história da família da senhora Maria de Lurdes assistida pela Instituição. Após a morte da irmã no parto, é responsável por 5 crianças, seus sobrinhos. Ela conta com o apoio da Instituição, três deles ficam diariamente na LBV quando chegam da escola. Com o desafio de manter sozinha a grande família, ela diz que não sabe como seria se não fosse o apoio da Instituição. “Agradeço muito a Deus por tudo que a LBV faz por mim e pelos meus sobrinhos. Eles têm tudo aqui. Eu não me preocupo com a alimentação deles e agora com o material [kit pedagógico]. Foi uma ajuda de Deus a LBV na nossa vida. Sou muito grata por tudo”, declara Maria de Lurdes.

A solenidade comemorativa acontece na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 14h, na sede da Instituição, localizada na Rua Projetada, s/n – Bairro Novo Horizonte (Final da Av. João Wallig, próximo ao número 1600), haverá apresentações artísticas e culturais preparadas com muito carinho pelos idosos e pelos meninos e meninas com idades de 6 a 15 anos, oriundos das comunidades Novo Horizonte; Ressurreição; Novo Cruzeiro; Velame; Cruzeiro; Distrito dos Mecânicos e Industrial.

Serviço:
Legião da Boa Vontade comemora 48 anos de atuação em CG
Data: 28/02/2018 – Horário: 14h – quarta-feira
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV
Endereço: Rua Projetada, s/n – Bairro Novo Horizonte (Final da Av. João Wallig, próximo ao número 1600).
Informações: (83) 3341.1426

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial