Levir define derrota para Santos antes de pegar o Fla: “Sexo sem orgasmo”

Publicado em 19 de setembro de 2015

levir2Menos de dois dias da acachapante derrota para o Santos se passaram, mas foi tempo suficiente para o técnico Levir Culpi recuperar o bom humor. Durante a entrevista concedida na Cidade do Galo, o tema principal era o Flamengo, adversário de domingo. Mas, diante de uma apresentação tão ruim quanto a de Santos, quando o Galo foi goleado por 4 a 0, o treinador acabou questionado sobre o que teria que ser corrigido do jogo passado para o próximo. Sem papas na língua, o treinador fez uma analogia pouco convencional no meio de futebol para dar seu ponto de vista.
– Aquilo (goleada para o Santos) foi praticamente um sexo sem orgasmo. Fomos para o jogo, mas não foi bom, teve um final horrível. O que se faz quando faz sexo, mas não tem orgasmo? Se prepara para a próxima, porque vai ter mais. Tecnicamente seria isso – escancarou Levir Culpi, aos risos
Recuperado das risadas, o treinador continuou a responder sobre o próximo adversário, o Flamengo. Dátolo não treinou nesta sexta por causa do desgaste muscular e preocupa, segundo o comandante.
– Ele é um problema sim, mas a preocupação é essa, de preservar, ter condições de jogo. E vamos ver isso amanhã (sábado), nesse momento agudo, jogando quarta e domingo, procuramos controlar os jogadores com relação à parte física. Os que estão num nível de CK (mede o desgaste dos atletas e a propensão à lesão) muito alto, principalmente.
Apesar do desgaste, Dátolo deve ser o titular. Com isso, somente uma dúvida paira na cabeça do treinador. Carlos, Thiago Ribeiro, Cárdenas e Dodô brigam por uma vaga, já que Giovanni Augusto está suspenso.
– Giovanni é jogador difícil de se manter a característica, alguns jogadores têm algo diferente. Mas temos jogadores que podem articular o ataque com tranquilidade. O Thiago (Ribeiro) pode jogar por dentro, o Dátolo é da posição, o Cárdenas pode fazer, o Dodô também. Então, temos jogadores para substitui-lo tranquilamente.
Sobre o Flamengo, Levir garante que prepara o time do Atlético-MG para encarar ou não Paolo Guerrero.
– Sim, com e sem, claro. Naturalmente eles vão estudar nosso time e as possibilidades para esse jogo. Não vai o Dátolo, vai quem? Se não for Guerrero, quem vai? Tudo faz parte do trabalho antes do jogo.
Com relação ao que esperar desses clássico nacional, o comandante alvinegro espera muita entrega de ambas as partes.
– Acho que sim (muita entrega), jogo típico para isso. O próprio clássico Atlético e Flamengo já tem uma rivalidade histórica e por si só deixa automaticamente mobilizado. Se não houver empenho físico de 100% será muito difícil conseguir o resultado. Temos que transformar o jogo em físico, e principalmente em técnico e tático que nos dê a vitória.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial