Lideranças políticas e empresariais participam da posse da diretoria da Fiep

Publicado em 28 de setembro de 2019

Autoridades políticas, empresários, representantes de Federações de Indústria de diversas regiões do Brasil, e gestores do SESI, SENAI e IEL participaram na manhã desta quarta-feira, 25/09, da solenidade de posse da diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, que conduzirá a Federação até 2023.
No discurso de posse, Francisco de Assis Benevides Gadelha que foi reconduzido para mais um mandato recebendo de maneira consensual o apoio dos dirigentes dos 25 Sindicatos Patronais ligados à Federação das Indústrias, fez um retrospecto do trabalho que desenvolveu à frente da FIEP nos últimos anos e falou das metas para esse novo período.
“Neste último ano nós construímos mais de 30 mil metros de infraestrutura educacional, tanto no SENAI quanto no SESI. E exatamente nesse último período digitalizamos todos os nossos equipamentos. Então agora é realmente reforçar, preparar cada vez mais técnicos competentes para impulsionar o desenvolvimento da indústria paraibana, porque o nosso objetivo é exatamente preparara indústria para que ela esteja inserida na revolução 4.0. “, disse Gadelha.
O presidente reeleito da FIEP, lembrou que apesar da instabilidade econômica no Brasil, o setor industrial da Paraíba tem se mantido bem, e exercido um papel fundamental na Economia do estado. “O setor industrial está funcionando na Paraíba, nós não temos exemplos de falência, de empresas grandes fechando, muito pelo contrário estamos vendo empresas grandes chegando como, por exemplo, a Assa Abloy, estamos aumentando o nosso polo calçadista, a Alpargatas e a Tess estão crescendo, o setor têxtil também, a Coteminas vai muito bem. A indústria na Paraíba é responsável pela geração de emprego de aproximadamente 105 mil trabalhadores, com 20,8% dos empregos com carteira assinada no estado. Além disso, a Paraíba é o estado com melhor remuneração industrial da região Nordeste”, enfatizou.
Quem esteve na cerimônia, foi o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte – FIERN, Amaro Sales, representando o presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Robson Braga de Andrade.
“É com grande satisfação que venho a Campina Grande para participar da solenidade de posse do amigo e companheiro, Francisco Gadelha, na presidência da sempre muito admirada Federação das Indústrias do Estado da Paraíba. Com muito orgulho, cumpro a honrosa missão de aqui representar o presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Robson Braga de Andrade, que tem feito da missão de defender a indústria brasileira uma causa presente em seu cotidiano. Tivemos aqui nesta manhã uma ocasião extremamente especial, o companheiro Francisco Gadelha assume mais uma vez a presidência da FIEP, apoiado de maneira consensual e unânime. Trata-se com certeza de um fato especialíssimo na história do associativismo empresarial brasileiro e de um profundo reconhecimento por uma notável obra realizada, parabéns Gadelha”, disse Amaro Sales durante o seu discurso.
O governador da Paraíba, João Azevêdo, também esteve presente a solenidade, e falou sobre a importância da atuação da FIEP. “É uma alegria poder participar dessa solenidade de posse do amigo, e parceiro de muito tempo, Francisco Gadelha. E fiz questão de estar presente hoje, porque sabemos da sua importância, do seu trabalho e de tudo que foi produzido ao longo desse tempo pela FIEP, sob o seu comando. A Paraíba reconhece o seu trabalho, e sabe exatamente cada passo que foi dado ao longo desses anos, na sua busca incansável pelo aprimoramento da indústria, sempre procurando criar relações institucionais duradouras, firmes, e que possam trazer para o Estado da Paraíba, um avanço importante”, frisou o governador.
A diretoria eleita é composta por três vice-presidentes executivos, representando cada uma das regiões da Paraíba. Na composição existem ainda secretários, tesoureiros, diretores, membros do Conselho, e Delegados-representantes junto ao Conselho da Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial