Lira se reúne com Lewandowski, anuncia próximos passos e avalia que segunda fase do impeachment não deve durar seis meses

Publicado em 13 de maio de 2016

liraLeO presidente da Comissão Especial de Impeachment, agora transformada em Comissão Especial Processante, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), se reuniu na tarde de ontem (12) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para tratar dos próximos passos do processo.

A reunião ocorreu na Sala da Presidência do Senado, com a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-PA), dos senadores Antonio Anastasia, Eunício Oliveira, entre outras lideranças partidárias no Congresso Nacional.

Na ocasião, Raimundo Lira informou que a Comissão Especial de Impeachment passa a se chamar agora Comissão Especial Processante. Como presidente, Lira disse que, já na próxima semana, deve ter reuniões de trabalho com o relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Ele também anunciou uma reunião com Lewandowski, no STF, na terça-feira (17), às 16h.

– Temos até 180 dias, mas eu tenho dito que nós não temos a intenção de usar todo esse prazo, porque criaria uma expectativa na população brasileira. Por outro lado, não vamos acelerar nem encurtar o prazo a ponto de prejudicar a ampla defesa dos acusados — declarou Lira.

Raimundo Lira, além e antecipar que a segunda fase do processo contra Dilma Rousseff não deverá durar seis meses, lembrou que o Congresso Nacional não terá recesso de julho para não interromper as investigações, que serão comandadas pelo presidente do STF.

Para ele, a presença do ministro é forma de garantir a isenção e a independência do julgamento da presidente afastada, Dilma Rousseff, no Senado.

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Senador Raimundo Lira – PMDB/PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial