Liverpool empata o terceiro jogo em sequência sob o comando de Klopp

Publicado em 26 de outubro de 2015

Jurgen Klopp parece estar sofrendo de “empatite” nos seus primeiros jogos no comando do Liverpool. Neste domingo, os Reds ficaram no 1 a 1 diante do Southampton, o terceiro placar de igualdade do treinador alemão em três partidas pelo clube – dois pela Premier League e um pela Liga Europa. Benteke abriu o marcador aos 33 do segundo tempo. Aos 41, os visitantes marcaram com Mané.

O primeiro tempo foi apenas de tentativas frustradas por parte do Liverpool. Philippe Coutinho buscou ao menos em duas oportunidades o chute da ponta esquerda direto para o gol – aos 23 e 28. Mas não obteve sucesso. O Southampton apostou na velocidade pelos lados e cruzamentos para Pellè, sem efetividade por parte do italiano. Se o gol não saiu, um jogador dos Reds em especial recebeu aplausos do técnico Jurgen Klopp. Aos 29, Milner “assumiu a responsabilidade”, tabelou com Lallana e chutou para fora à direita do goleiro Stekelenburg.

No segundo tempo, Klopp promoveu logo uma alteração na largada: Benteke entrou na vaga de Origi. A equipe tornou-se um pouco mais ofensiva, mas a pontaria seguia baixa. Aos 17, Coutinho apareceu novamente com um belo levantamento para Lallana, que mandou para fora e, aos 21, foi substituído por Firmino. O time de Anfield só ficou à frente aos 33 e justamente com Benteke. Após cruzamento de Milner, ele mandou uma linda cabeçada para as redes de Stekelenburg. Coutinho foi substituído aos 37 minutos por Ibe. Aos 41, veio o golpe inesperado para tristeza do comandante do Liverpool, que sorriu em tom de decepção. Após cruzamento, Mignolet se atrapalhou com a defesa. A bola sobrou para Mané empatar o confronto na esquerda. Aos 48, o atacante ainda acabou expulso por uma entrada violenta.
Na próxima rodada, um dos jogos mais aguardados nessa edição do Campeonato Inglês. Klopp encara Mourinho na disputa entre Liverpool, 10º na classificação, e Chelsea, 15º. A partida está marcada para o sábado, a partir de 10h45 (de Brasília). O Southampton pega o Bournemouth, no domingo, às 14h.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial