Livros didáticos do SENAI com realidade aumentada oferecem experiência única aos alunos

Publicado em 27 de novembro de 2018

Os livros SENAI têm vida. É a tecnologia presente e tornando o aprendizado da Educação Profissional mais eficaz. Com o auxilio do Aplicativo “SENAI de Realidade Aumentada”, os alunos podem utilizar a câmera do celular ou tablete para o reconhecimento de imagens impressas nos livros didáticos. Assim, podem acessar objetos multimídia que enriquecem e facilitam o aprendizado.
Atualmente 10 áreas do SENAI dispõem de livros que possuem o recurso de realidade aumentada: Eletroeletrônica, Automação Industrial, Mecânica, Edificações, Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização e Alimentos.
Muito mais do que divertido, o aplicativo lhe permite acesso a objetos de aprendizagem relevantes para a construção das competências profissionais requeridas pela indústria quanto à atuação de técnicos em diferentes áreas.
A realidade aumentada é um elemento das novas tecnologias que dispõe de uma visão diferente da realidade. Consiste na combinação de elementos de um ambiente real com outros elementos de um ambiente virtual que são criados em três dimensões. Ao mesmo tempo, esses dois elementos se combinam em tempo real.
Além do conteúdo existente no livro didático, o aluno acessa simuladores, objetos em 3D, vídeos, enfim, uma imensa variedade de recursos multimídia pelos quais os conceitos ganham movimento, imagem, som e interação.
Com a adoção de novas tecnologias, o SENAI/PB busca elevar a qualidade dos cursos profissionalizantes, avaliados anualmente pelo Sistema de Avaliação Profissional – SAEP, uma ferramenta nacional do SENAI responsável pela avaliação das ofertas formativas dos cursos. Esta avaliação fornece subsídio desde a concepção do curso até o momento que o egresso do SENAI se encontra no Mercado de Trabalho.
Como funciona? – Após baixar o aplicativo e ter em mãos os livros didáticos impressos, o aluno irá visualizar uma relação de objetos classificados em função dos diferentes livros do curso, volumes e páginas, para que você possa facilmente identificar para qual figura você deverá apontar a câmera do seu dispositivo móvel. Feito isto, o aluno visualizará na tela do dispositivo, novos objetos de aprendizagem multimídia, que estarão sobrepostos à figura impressa. Mais informações ligue para o telefone (83) 2101-5478.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial