Longas filas, aglomeração e muitas reclamações marcam campanha de vacinação contra covid em Campina Grande. Vídeo

Publicado em 5 de maio de 2021

Apesar do anúncio da chegada de vacinas e da divulgação por parte da prefeitura municipal de agendas para toda a semana de locais e horários de vacinação contra covid 19 em Campina Grande nos últimos dois dias o que se viu e ouviu foram muitas reclamações, cobranças de organização e explicações sobre a aplicação das doses, o que em muitos casos nem aconteceu.
Durante todo o dia várias pessoas ligaram para os programas de rádio reclamando das longas filas no Parque do Povo nesta quarta-feira (5), falando da aglomeração e cobrando mais organização no processo de vacinação e melhores esclarecimentos sobre locais, horários e agendamento para conseguir se vacinar. Vídeos e fotos nas redes sociais mostram o grande número de pessoas em busca de vacinas.
Há relatos em áudios de pessoas que chegaram ainda de madrugada no local indicado para receber a vacina, mas o nome não constava na lista do agendamento ou não havia doses suficientes para todos. Os mesmos áudios mostram que orientações de pessoas responsáveis pela vacinação orientam quem não consegue se vacina a ir a outros locais como o Parque do Povo por exemplo, mas tem gente que circulou por vários pontos e voltou pra casa se vacinação. Outras reclamações dão conta de não conseguir se cadastrar data e hora através do site da prefeitura disponibilizado para o processo.

VEJA O VIDEO

RESPOSTAS
Também em redes sociais assessores da PMCG informam que com respeito ao cadastramento através do site na internet é preciso esperar e confirmar a aprovação do cadastro. E sobre aglomeração e filas a informação é que gradativamente está sendo feita a atualização da segunda dose, “mas é preciso aguardar porque as vacinas não chegam todas de uma vez”.
A assessoria da PMCG diz ainda que é preciso “ficar atento às informações divulgadas, já que muitas pessoas não leem e/ou não prestam atenção nas informações e, muitas vezes, é isso que acaba gerando todos esses problemas”.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial