Lorde britânico renuncia após uso de cocaína com prostitutas

Publicado em 28 de julho de 2015

afastadoO político britânico John Sewell, integrante da Câmara dos Londres do Reino Unido, renunciou nesta terça-feira ao cargo depois de a polícia ter iniciado uma investigação para averiguar um vídeo no qual aparece consumindo cocaína com várias prostitutas.
Sewell, de 69 anos, casado e pai de quatro filhos, enviou uma carta ao parlamento na qual comunica sua decisão para “limitar o dano” à reputação da Câmara dos Lordes. Além disso, pede desculpas pela “dor e a vergonha” que seu comportamento causou.
“Meu comportamento não é compatível com a Câmara dos Londres e minha permanência prejudicaria a confiança do público. Sirvo melhor à câmara se a abandonar”, afirmou o político escocês, que foi expulso ontem do Partido Trabalhista.
“Espero que minha decisão limite e ajude a reparar o prejuízo que causei a uma instituição pela qual sinto grande afeto”, acrescentou.
Apesar de deixar o cargo e a atividade parlamentar, Sewell conservará o título de lorde concedido em 1996 pelo ex-ministro trabalhista Tony Blair.
A decisão final do político escocês, que ontem tinha pedido apenas uma licença, é resultado das fortes pressões de seus colegas de parlamento. Representa também um precedente na Câmara dos Lordes, cujos membros, designados e não democraticamente escolhidos, ocupam os cargos de forma vitalícia.
ewell já tinha renunciado de suas funções como vice-presidente da Câmara dos Londres e de presidente de uma comissão parlamentar – pelos quais recebia 118 mil euros por ano – depois de o tabloide “The Sun” ter publicado no domingo as primeiras fotografias e vídeos do lorde consumindo cocaína com prostitutas.
Ontem, o jornal britânico divulgou novas imagens do Sewell. Desta vez, ele foi flagrado fumando usando um sutiã laranja e fazendo críticas a rivais. Ainda há uma gravação na qual ele revela ter mantido relações sexuais com uma apresentadora da emissora “BBC”.
A Scotland Yard foi ao apartamento de Sewell em Dolphin Square, em Londres, após a presidente da Câmara dos Londres, a baronesa Frances D’Souza, ter pedido a intervenção policial no caso.
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial