Lucas Lima realiza sonho e diz que celular “bombou” com convocação

Publicado em 16 de agosto de 2015

lucasO meia Lucas Lima realizou nesta quinta-feira o sonho de chegar à seleção brasileira. Convocado pelo técnico Dunga para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente, o jogador do Santos disse que seu Whatsapp não parou depois da divulgação da lista.
Depois da convocação, Lucas Lima concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé. O camisa 20 do Peixe disse que ainda não havia encontrado muitos amigos, mas que o grupo dos jogadores do clube no Whatsapp foi tomado por mensagens de boa sorte.
– O meu Whatsapp bombou. Geral mandando mensagem. Todo mundo me desejou boa sorte. Espero que eu possa fazer meu melhor na Seleção – disse o atleta.
Durante o encontro com os jornalistas, Lucas Lima foi surpreendido por Clodoaldo, ídolo e atual consultor técnico do Alvinegro, que lhe entregou uma camisa do Brasil. O ex-jogador, campeão mundial em 1970 com a Seleção, disse que aconselhou o meia a permanecer no Brasil quando o Porto, de Portugal, tentou tirá-lo do Santos.
– A expectativa era muito grande. Eu já conversava há muito tempo com o Lucas. Ele me confidenciava que tinha o desejo era ficar. Eu sempre disse que o momento dele (ir à Seleção) ia chegar. E chegou. Ele teve paciência. O que posso desejar é muita sorte e que seja a primeira de muitas convocações – falou o ídolo santista.
Revelado na Inter de Limeira, Lucas Lima passou por Marília, Internacional e Sport antes de chegar ao Peixe. Já no atual clube, o meia também enfrentou dificuldades. Em 2014, por exemplo, ele sequer foi relacionado para as duas partidas da final do Campeonato Paulista, contra o Ituano.
Em um ano e meio, porém, o jogador deu a volta por cima e se tornou um dos principais jogadores da equipe agora comandada pelo técnico Dorival Júnior. Ele já disputou 89 jogos e marcou nove gols com a camisa do Alvinegro. A expectativa para chegar à Seleção estava grande.
– Quanto mais falavam, mais aumentava dentro de mim. Mas procurei deixar isso de lado. Sabia que tinha de mostrar o meu valor a cada jogo. Quanto mais falado, mais visado fica o meu futebol. Tenho procurado dar meu máximo a cada jogo para que o desejo de todos continue assim.
Como previsto em contrato, Lucas Lima receberá um novo aumento salarial no Santos por causa da convocação para a seleção brasileira. Será o terceiro bônus que o jogador recebe desde o início da temporada.
Por causa dos amistosos, o meia desfalcará o Peixe nos jogos contra Chapecoense, Sport e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial