Lula poderá conceder duas entrevistas exclusivas, diz ministro do STF

Publicado em 26 de abril de 2019

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski divulgou na última quinta-feira (25), que o ex-presidente da República Luiz Inácio da Silva poderá conceder apenas duas entrevistas exclusivas, na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba.
As sabatinas serão feitas pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo jornalista Florestan Fernandes Júnior, conforme nesta sexta-feira (26), às 10h.
“Esclareço que a decisão da Corte se restringe exclusivamente aos profissionais da imprensa supramencionados, vedada a participação de quaisquer outras pessoas, salvo as equipes técnicas destes, sempre mediante a anuência do custodiado’, disse o ministro.
O presidente do STF, Dias Toffoli, permitiu, na semana passada, que o ex-presidente concedesse entrevistas na prisão. A defesa solicitou a Lewandowski, relator do caso, que as entrevistas fossem reservadas e somente com os jornalistas com os quais o político quisesse conversar.
Escolha dos veículos
A Folha de S.Paulo e Florestan Fernandes Júnior foram os primeiros a fazer o pedido à Justiça, o qual foi negado na primeira instância de Curitiba, e autorizado, após, pelo Supremo.
Prisão
Lula está preso desde abril do ano passado, na carceragem da PF em Curitiba, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). A pena era de 12 anos e um mês de prisão, mas foi revisada para oito anos e 10 meses pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (23).
(Foto: AFP)
Jornal do Brasil

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial