Luverdense tem a melhor campanha do returno da Série B do Brasileiro

Publicado em 2 de outubro de 2015

A ascensão do Luverdense na Série B do Brasileiro tem números que chamam a atenção. Depois de terminar o turno na zona de rebaixamento, o Verdão do Norte encaixou seu estilo de jogo e já tem a melhor campanha do returno, em 10 jogos disputados. A equipe comandada por Júnior Rocha tem 21 pontos no returno, com 6 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. Logo em seguida, vem o Santa Cruz com 20 pontos, seguido do Botafogo, que tem 19 pontos e um jogo a menos.
– Eu sabia que íamos ajustar o time no segundo turno. A obediência tática dos atletas é muito boa. Tivemos alguns tropeços no começo da competição, pois ela acabou servindo de teste e adaptações do elenco. Mas eles se comprometeram e compraram nossa ideia. São vitórias que chegam para coroar nossas atuações no segundo turno. O empenho deles é admirável – disse Rocha à rádio CBN.
Quando iniciou o returno, o Luverdense estava em 17º lugar e abria a zona de rebaixamento. Agora, o time é o 10º colocado, com 42 pontos e a apenas cinco do G-4, grupo que conquista o acesso. Nestes 10 jogos do returno, o time marcou 19 gols e sofreu nove.
Júnior Rocha foi o comandante do Verdão no acesso para a Série B, em 2013 e durante boa parte da campanha na Série B 2014. Depois de chegar à vice-liderança, o time perdeu força e o treinador acabou demitido na reta final. Neste ano, foi recontratado em março em meio às disputas do Mato-Grossense e Copa Verde. Acabou eliminado na semifinal nos dois torneios e iniciou a reformulação no elenco para a disputa da Série B.
– O time foi se formando ao longo da Série B e agora estamos colhendo os frutos. Estamos perto de atingir a meta de 45 pontos que nos garante a permanência na Série B. Chegando nesse número, vamos focar na busca pelo G-4. Temos que ter isso em mente.
Depois da vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, na Arena Castelão, nesta terça-feira, o elenco do Verdão do Norte retorna hoje para Lucas do Rio Verde. A próxima partida será no dia 06 de outubro, contra o Sampaio Corrêa-MA, no estádio Passo das Emas.
Campanha do LEC no 2º turno

22/08 – Luverdense5 x 1 Náutico
28/08 – América-MG 1 x 2 Luverdense
01/09 – Luverdense 1 x 1 ABC
04/09 – Macaé 1 x 3 Luverdense
08/09 – Luverdense 1 x 1 Atlético-GO
12/09 – Santa Cruz 2 x 0 Luverdense
15/09 – Luverdense 2 x 0 Paraná
19/09 – Criciúma 0 x 1 Luverdense
26/09 – Luverdense 2 x 2 Bahia
29/09 – Ceará 0 x 1 Luverdense
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial