Maestro Letieres Leite promove oficina em JP, e faz show em Campina

Publicado em 22 de novembro de 2018

O maestro Letieres Leite se apresentará em um show beneficente com Chico César, que será apresentado no Teatro Facisa em Campina Grande, nesta sexta-feira (23). Ele fará ainda a oficina “Matrizes Rítmicas da Música Brasileira”, nesta quinta-feira (22), em João Pessoa, para os 28 músicos da Camerata Béradêra, que se apresenta no show de Campina.
Oficina
A oficina terá o foco nas matrizes africanas. Numa abordagem histórica, é traçado uma linha do tempo que se inicia na formação popular brasileira, com olhar principal na herança da diáspora negra, mapeando os países da África que formaram a estrutura da música brasileira. Além de o maestro abordar diversos grupos étnicos que ajudaram a formar gêneros como samba, baião, congado, maracatu e todas as estruturas rítmicas. Os alunos serão capazes de entender a música brasileira a partir do viés rítmico.
Letieres Leite já percorreu diversos países no mundo com esta oficina e agora ela chega pela primeira vez à Paraíba. O show homenageia o “Sertão Paraibano” e coroa o talento artístico e dedicação social de Chico César. Letieres e os 28 músicos que compõem a Camerata Béradêra farão uma apresentação única, de acordo com o maestro. “Queremos ver os músicos afiados com o que pensei para este show com Chico César”, falou.

Show
O show em Campina Grande manterá um cenário a caráter, elaborado pelo conhecido cenógrafo José Sereco. Acompanhando essa temática, no repertório musical não poderia faltar composições clássicas nordestinas de Luiz Gonzaga, Sivuca e os grandes hits de Chico César.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial