Magna: espetáculo de dança retrata diagnóstico, tratamento e cura de pacientes com câncer de mama

Publicado em 14 de setembro de 2019

A Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, com apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Secretaria de Cultura e Teatro Municipal Severino Cabral, apresenta neste domingo, dia 15, dentro da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança o espetáculo “Magna”, da Cia Mestiça de Dança, de Pernambuco.
“Magna” surgiu do desejo dos bailarinos Christianne Galdino e Pedro Pernambuco de voltar aos palcos e reativar a Companhia e também do desejo de fazer algo para ajudar os pacientes diagnosticados com câncer de mama.
A bailarina Christianne explica que em 1987 sua mãe, Magna Coeli, foi diagnosticada com um tumor maligno na mama. Na época, com 39 anos, ela passou por um tratamento de quatro anos mais não resistiu. Trinta anos depois, no final de 2017, foi a vez de Christianne receber o diagnóstico e iniciar seu tratamento. Esta herança genética trouxe para a bailarina a vontade de fazer algo pela causa, de ajudar as pessoas que estão passando por esse difícil processo, então, incentivada por Pedro Pernambuco eles decidiram utilizar a dança como veículo, e montaram o espetáculo que estreou em outubro de 2018.
“Magna aborda a importância da autoestima no enfrentamento ao câncer, retrata o momento do diagnóstico e as diversas reações, o tratamento e seus efeitos colaterais, e as importantes armas no processo de cura: a fé, a autoestima e o amor”, explica Christianne. Para contar todo esse processo de uma forma poética e até lúdica, os bailarinos utilizam várias técnicas de dança, do popular às danças de salão e também alguns números de mágica e tecido acrobático.
No elenco estão bailarinos, artistas, alguns pacientes em tratamento, parentes de pacientes e pessoas que abraçam a causa. Participam desse lindo projeto Abigail Cordeiro, César Gomes, Christianne Galdino, Clara Lua Queiroz, Cleisson Barros, Jaqueline Santos, Kátia Santa Cruz, Lene Lima, Liza Mattos, Luciana Dias, Luciana Rameh, Marcia França, Marcia Kauã, Mariangela Valença, Naíse Nascimento, Pedro Pernambuco, Rapha Santacruz, Samara Dias e Tita Pereira. O espetáculo tem participação especial de Lua Magna Galdino e Ana Paula Araújo Diniz, a Doutora Abracinho.
Os ingressos já estão à venda aos preços de R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (inteira). O espetáculo tem início previsto para às 17h.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial