Maíra Zaugg se apresenta em Campina Grande nesta sexta

Publicado em 8 de agosto de 2019

Campina Grande vai começar o fim de semana ao som do jazz, da bossa nova e da MPB. Nesta sexta-feira (9), a cantora Maíra Zaugg é a atração do Campina Grill Restaurante, no bairro Jardim Tavares. A artista suíço-brasileira ficou conhecida na Europa depois da participação em um reality show musical Alemanha, do qual foi semifinalista.
Para a apresentação em Campina, o repertório contará com homenagens a grandes ícones da música, como Cole Porter, Thelonious Monk, Tom Jobim, João Gilberto e Lenine. Na ocasião, Maíra ainda vai interpretar as canções do trabalho de estreia, Identity, um EP de cinco faixas autorais em que a jovem divide os arranjos com o baixista e produtor suíço Michael Chylewski.
“Campina Grande é minha segunda casa. Apesar de morar fora, venho quase todos os anos para visitar minha família”, disse Maíra.

A cantora
Disponível desde outubro do ano passado nas plataformas digitais, o álbum Identity, da jovem musicista, foi realizado por meio de um financiamento coletivo e conta com a participação especial do guitarrista carioca Romero Lubambo, radicado há mais de 30 anos em Nova York. Vencedor de um Grammy Latino e atualmente em turnê com a cantora Dianne Reeves, ele toca violão na faixa ‘Frozen’ do EP.
Com apenas 19 anos, Maíra é constantemente lembrada pela passagem no reality musical infantil na Europa. Desde 2013, o vídeo dela no programa já conta com quase 14 milhões de visualizações na internet e mostra a menina interpretando ‘Fuckin’ Perfect’, da norte-americana Pink. Ela ainda venceu o concurso Sing für uns (Cante para nós), organizado pelo jornal suíço 20 Minuten, concorrendo com 260 candidatos de todo o país.
Filha de mãe campinense e pai suíço, Maíra nasceu em Basiléia, a terceira maior cidade da Suíça. O contato com a música se iniciou aos dois anos. Aos cinco, começou a estudar piano e, aos oito, entrou para o coral da igreja. Para aprimorar o talento, participou de cursos na Espanha, nos Estados Unidos e no Brasil.
A paixão pelo jazz a motivou a criar com uma amiga um projeto para jovens músicos interessados no gênero, o Young Jazz. “Em 2015 e 2016, nós tivemos essa ideia de levar os talentos para se apresentarem em uma grande casa de shows, mesmo aqueles que não eram profissionais. Fiz a produção e montei todo o repertório. Felizmente, as duas edições lotaram e foram um sucesso”, concluiu.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial