Mais de 2 mil pessoas são atendidas com serviços nas áreas de saúde, esporte, lazer e cidadania na PB no dia nacional da construção social

Publicado em 19 de agosto de 2019

Este sábado, 17/08 foi marcado por ação social nas unidades do SESI Distrito Industrial, em João Pessoa e Campina Grande. A programação da 13ª edição do Dia Nacional da Construção Social, ofereceu para os trabalhadores da Construção Civil e seus dependentes, uma série de atendimentos nas áreas de lazer, cultura, saúde, esporte e cidadania. No fim da tarde foram registrados pela equipe de estatística do SESI 6185 atendimentos, e 2061 pessoas beneficiadas com a ação na Paraíba.
A programação começou às 08h, em João Pessoa, as atividades foram realizadas Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa – SINDUSCON – JP, pelo SESI e um grupo de parceiros. Na Capital, foram realizados 3.142 atendimentos, e 1.047 pessoas foram atendidas, através dos serviços ofertados por 60 voluntários.
Estiveram presentes no SESI Distrito Industrial, em João Pessoa os seguintes parceiros: TV Correio – Record TV, São Braz, Mariosa, Mary Kay, Açucar Alegre, Instituto Felipe Kumamoto, Hospital Memorial São Francisco,Corpo de Bombeiros, SENAI e Maurício de Nassau, além das Construtoras Da Terra, Grupo Enger, ABC, Delta, Alliance, Massai, Atlantis e Mashia.
Este ano, a Campanha teve como tema O mundo está mudando e você? A ação deste ano trabalhará as mudanças no mercado de trabalho, impactos e importância da tecnologia e da atualização dos trabalhadores para permanecerem no mercado.
Já em Campina Grande que sediou pela primeira vez o evento, a programação do DNCS foi realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário da Paraíba – SINDUSCON – PB, e as atividades aconteceram no SESI João Rique Ferreira, onde foram registrados 3.043 atendimentos, e 1.014 pessoas atendidas.
Os serviços foram ofertados pelos seguintes parceiros: Ótica Visual, Laboratório Nossa Senhora da Conceição, Dr. Na Hora, Rei de Ouro, Secretaria de Desenvolvimento Humano com o Programa Cidadão, empresas envolvidas com a mobilização, MRV, LMF, Wanderley Construções, Rocha Farias, e a Construtora Rocha.
Em Campina Grande os parceiros ofertaram para os trabalhadores da construção civil, e dependentes a seguinte programação: atividades esportivas, com campeonato de futebol, recreação, banho de piscina, música ao vivo, além de serviços de saúde, como teste de glicemia, fator sanguíneo, aferição de pressão, massagem relaxante, avaliação de acuidade visual, avaliação física – balança bioimpedância, pentáculo do bem-estar, emissão de carteira de identidade, distribuição de algodão doce, crepe, pipoca, cachorro quente, e caldinho de feijoada. Para a criançada, foram realizadas pintura facial e oficina de escultura com balões. E foi montada uma estrutura com cama elástica, touro mecânico e tobogã garantindo a diversão dos pequenos. Todo o trabalho contou com o apoio de 60 voluntários.
Promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS – antigo FASC) e com a realização do SESI Nacional, a ação de responsabilidade social do setor também comemorará a parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores, numa lição de plena cidadania.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101- 5485.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial