Mais de 21,2 mil trabalhadores na PB ainda não sacaram abono salarial de 2015

Publicado em 17 de junho de 2017

fgtsMais de 21,2 mil trabalhadores paraibanos ainda não fizeram o saque do abono salarial Pis/Pasep até a terça-feira (13), de acordo com dados do Ministério do Trabalho.
Entre eles, quase 8 mil são de João Pessoa e outros 3,3 mil de Campina Grande. O prazo termina no dia 30 e depois desta data, os valores não ficam mais disponíveis para saque.
Para saber se tem direito ao benefício, o trabalhador pode consultar o site do Ministério, informando a data de nascimento e o CPF ou o número do PIS. Este ano o abono varia entre R$ 78 e R$ 937 referentes ao ano-base 2015.
O benefício segue disponível na Caixa Econômica Federal para 15.110 trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao PIS, e no Banco do Brasil, para 6.153 servidores públicos, vinculados ao Pasep.
Para saques na Caixa, é possível acessar usando o cartão cidadão nos caixa eletrônicos e casas lotéricas, mas quem não tem o cartão pode se dirigir a uma agência. O trabalhador quem tem conta em um dos bancos também deve verificar se o valor já foi creditado.
O abono está sendo pago a quem trabalhou com carteira assinada pelo menos 30 dias em 2015 e teve remuneração média de até dois salários mínimos e está inscrito no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos.
G1 PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial