Mais um caso de malária é registrado no Conde

Publicado em 7 de abril de 2019

A Secretaria Estadual de Saúde com apoio da Secretaria de Saúde de Conde realiza neste final de semana a pulverização (fumacê) de inseticida no município para combater e prevenir a presença do mosquito causador da malária, doença que teve o segundo caso entre a população condense identificado nesta sexta-feira (5). Durante o sábado (6) e o domingo (7), os veículos equipados com borrifadores percorrem regiões urbanas e rurais, ação válida contra outras zoonoses a exemplo da dengue.
O segundo caso de malária foi diagnosticado ontem em paciente que apresentou os sintomas da doença (febre alta, dor de cabeça, suor frio, entre outros), originário do município de Tavares (PB). Ele tem relações de trabalho e familiares em Conde, onde esteve hospedado no bairro de Pousada de Conde.
As equipes integradas mantêm a programação estabelecida esta semana quando do diagnóstico do primeiro caso, oportunidade em que as instituições divulgaram nota conjunta.
A Secretaria Municipal de Conde formou Comissão Especial de Investigação para a malária, composta pelos trabalhadores da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica, que terá o prazo de 60 (sessenta) dias para elaborar relatório acerca do assunto.
A Secretaria de Estado da Saúde apoia e monitora junto ao município as ações bem como permanecerá implementando demais ações quando necessário.
MaisPB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial