Malásia diz que peça encontrada na costa da Tailândia não é do MH370. Mistério já dura quase 2 anos

Publicado em 26 de janeiro de 2016

misterioA peça suspeita de pertencer aos destroços do avião da Malaysia Airlines, encontrada há três dias no sul da Tailândia, não era do voo MH370. A informação foi confirmada pelo Ministério dos Transportes da Malásia nesta terça-feira (26), segundo a agência Reuters.
Os detritos não coincidem com as de um Boeing 777 e os números das peças encontradas não foram listados no manual do catálogo de peças os Malaysia Airlines, declarou o ministério em um comunicado após a investigação.
Um grande pedaço de metal curvado apareceu na província de Nakhon Si Thammarat e a descoberta alimentou a especulação na imprensa tailandesa de que a peça poderia pertencer ao MH370, que desapareceu com 239 pessoas durante um voo de Kuala Lumpur para Pequim, em março de 2014.
Investigadores acreditam que alguém pode ter deliberadamente trocado o transponder do MH370 antes de enviá-lo a milhares de quilômetros longe da sua rota.
Um pedaço do avião apareceu na ilha francesa de Reunion, em julho de 2015, mas nenhuma outra pista foi encontrada. A incerteza sobre o destino da aeronave tormenta as famílias dos que estavam a bordo. Alguns disseram que a descoberta de detritos não resolveria o mistério.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial