Mano Menezes relembra dia de repórter de campo no RS

Publicado em 3 de outubro de 2015

manoAcostumado a lidar com as perguntas dos jornalistas da Toca da Raposa II e nos jogos, o técnico Mano Menezes já viveu seu dia de repórter de campo. Ex-jogador do Guarani, de Venâncio Aires, foi justamente por uma rádio da cidade no interior do Rio Grande do Sul que ele teve seu breve momento com o microfone na mão.
O convite veio do narrador Carlos Roberto de Oliveira, conhecido como Carlão, da Rádio Venâncio Aires. Em 1992, já com o fim da carreira de jogador, o atual treinador do Cruzeiro participou de algumas transmissões. Mano lembra apenas de uma, mas o amigo narrador lembra de outra.
– Um amigo, narrador da rádio de Venâncio Aires, me pediu para fazer alguns jogos. O Carlão. Deve estar gravado lá. Eu fiz Dínamo de Santa Rosa e Guarani de Venâncio Aires. Esse jogo eu tenho certeza que eu fiz. Eu fui para colaborar. Tinha experiência de campo, joguei no Guarani. Era pela Copa Rio Grande, campeonato disputado no segundo semestre.
Os detalhes ainda estão na memória do técnico gaúcho.
– Foi 0 a 0. Uma chuva muito forte. Dia ruim para repórter – recorda Mano Menezes.
Já Carlão, que fala de Mano com muito carinho e admiração, relembra a história de outra participação do técnico. Foi no jogo entre Guarani de Venâncio Aires e Lajeadense, uma rivalidade do interior do Rio Grande do Sul. Como o técnico já passou pelo clube, foi convidado, mas teve que se adaptar.
– O Mano não fala muito rápido, e no rádio é tudo mais veloz. Ai falei para ele entrar no meu ritmo. No começo não conseguiu muito, mas se saiu bem – revela Carlão, que tem o áudio dos gols do Guarani guardados em seu arquivo pessoal.
O GloboEsporte.com mostrou o áudio do Mano Menezes repórter para o treinador na Toca da Raposa II. O treinador ainda tirou onda com o desempenho com o microfone.
– Fui bem, tá vendo? (risos) Rádio é uma escola. Cresci ouvindo rádio. A programação de futebol começava pela manhã e só parava à noite. Gostava muito.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial