Mano nega problema com Paulo André e dá nova chance a Damião

Publicado em 5 de setembro de 2015

O anúncio da contratação de Mano Menezes pelo Cruzeiro gerou uma série de dúvidas com relação ao relacionamento do treinador com o zagueiro Paulo André. Os dois trabalharam juntos no Corinthians, entre 2009 e 2010, e depois no início de 2014. Na segunda passagem do técnico pelo clube paulista, o jogador foi para o futebol chinês. Quando se transferiu para o Shangai Shenhua, Paulo André disse que a chegada de Mano era um dos motivos para a saída do clube paulista. Mano Menezes, entretanto, fez questão de negar qualquer desentendimento e disse que não há nenhum tipo de rusga entre os dois.
– Paulo André e eu não tivemos nenhum problema no Corinthians. E nem tivemos nenhuma conversa especial quando cheguei aqui ao Cruzeiro. Sou bem direto com essas coisas. Não deixo intermediários entre os jogadores e eu. Resolvo tudo com uma conversa direta.
Em contato com o GloboEsporte.com, fora da Toca da Raposa II, Paulo André também negou que tenha havido qualquer problema entre ele e o treinador no Corinthians.
– Eu nunca tive qualquer tipo de atrito com o Mano. Pelo contrário. Foi ele quem me levou para o Corinthians em 2009. Em 2014, quando retornou ao clube, me colocou como capitão da equipe dele. Então, tenho muito prazer em voltar a trabalhar com ele.
Damião nos planos
Mano Menezes também já trabalhou com o zagueiro Léo. O técnico foi o responsável pela subida do jogador das categorias de base para o time profissional. Na Seleção Brasileira, Mano convocou Fábio, Dedé e Leandro Damião. Sobre o atacante, que fez apenas dois gols no Campeonato Brasileiro, Mano o defende e diz que acredita no potencial do camisa 9 azul.
– Esses jogadores, mesmo não atravessando um grande momento, são goleadores por natureza. Eu penso em respeitar as características deles, isso é a parte principal. Se utilizá-lo como o atacante principal do Cruzeiro, tenho que entender que o tipo de bola que se oferece para o Damião é diferente da que se oferece para o Vinícius ou para o Marinho. Isso não acontece só na palestra, falando. Você precisa repetir para que se possa tirar melhor de um atacante como ele. Mesmo assim, ele já tem 16 gols na temporada. Mesmo não atravessando um grande momento, ele tem números significativos.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial