Manoel Júnior desiste de disputar a PMJP e se integra a ‘chapão’ encabeçado por Cartaxo

Publicado em 23 de julho de 2016

O deputado federal Manoel Júnior desistiu da disputa e o PMDB paraibano não terá mais candidato a prefeito de João Pessoa este ano. Com a decisão, formalizada em entrevista coletiva na sede do diretório estadual peemedebista, na manhã desta sexta-feira (22), na Capital, o deputado explicou que atendeu aos apelos do partido para fortalecer uma chapa que não permita a chegada da candidata do governador Ricardo Coutinho, Cida Ramos (PSB), ao poder.
Ele revelou que, meia hora antes da entrevista, conversou com o presidente interino Michel Temer, por telefone. A conversa foi ao lado do senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB. Manoel Júnior fez questão de ressaltar que o governador da Paraíba, dissidente da nacional do PSB, é o maior adversário do presidente Michel Temer.
Perguntado sobre os cargos que o PMDB ocupa no Estado, o deputado garantiu que não tem nenhum e que esse assunto será tratado pela direção estadual do partido.
O deputado federal revelou que Maranhão teve encontros com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, e com o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas. Na noite desta quinta (21) o diretório municipal de João Pessoa decidiu apoiar a candidatura de Cartaxo, por unanimidade.
A decisão de Manoel fortaleceu um ‘chapão’ encabeçado pela candidatura do atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que disputará a reeleição, e que terá ainda legendas como o PSDB, liderado pelo senador Cássio Cunha Lima e pelo presidente estadual da legenda, o ex-deputado federal Ruy Carneiro.
Manoel Júnior resistia a aceitar a desistência. Chegou a conversar com o presidente da República interino, Michel Temer, presidente de honra do PMDB Nacional, mas o esvaziamento de sua campanha forçou-lhe a aceitar a “saída honrosa”.
A entrevista coletiva foi recheada de ataques à gestão do governador Ricardo Coutinho. O deputado assegurou que integra à candidatura do PSD e admitiu que a proposta é barrar o crescimento da candidatura de Cida Ramos, indicada pelo PSB como candidata com apoio integral de Ricardo.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial