Manoel Ludgério assume a Chefia de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande

Publicado em 14 de julho de 2016

maneLuCom a presença de lideranças políticas de várias cidades do Compartimento da Borborema, tomou posse na manhã desta terça-feira, 12, o novo secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Manoel Ludgério. A solenidade foi realizada no salão nobre do Palácio do Bispo. Em seu discurso de posse, ele destacou que vai procurar oferecer a sua contribuição para a continuidade de um governo marcado por centenas de obras capazes de impulsionar o progresso da cidade.

O novo secretário ressaltou a importância de um trabalho em conjunto com os demais secretários municipais, pois, em sua visão, as diversas pastas do atual governo atuam de forma integrada, tendo como propósito a execução de obras, serviços, ações e benefícios em prol da comunidade campinense.

Também confirmou o seu compromisso em dialogar com todos os segmentos comunitários, religiosos, empresariais e políticos de Campina Grande. “Aqui, vamos adotar uma política de portas abertas, dialogando com todos os segmentos sociais. Também estaremos, quando assim for necessário, representando o governo nas mais diversas solenidades e eventos de relevo em nossa comunidade”, afirmou.

Em sua avaliação, é grande a responsabilidade de quem assume a Chefia de Gabinete, levando-se em conta o fato de que a atual administração tem atendido e correspondido às demandas da sociedade local, sobretudo quanto ao enfrentamento da atual crise econômica. “De fato, a atual gestão, mediante a realização de inúmeras obras, tem gerado oportunidades de emprego e renda para milhares de campinenses. Se não fosse isso, a cidade estaria mergulhada no caos do desemprego e da crise social”, destacou.

Experiente, o futuro secretário, que é natural de Catolé do Rocha, tem uma vasta folha de serviços prestados ao setor público de Campina Grande e da Paraíba. Ele, além de ser servidor público de carreira da PMCG, foi vereador por três mandatos, tendo sido eleito pela primeira vez em 1992. Na Câmara Municipal, exerceu o cargo líder do governo nas gestões de Cássio Cunha Lima e Félix Araújo Filho. Também presidiu a Casa Felix Araújo no biênio 1999-2000.

Em 2000, foi eleito deputado estadual, tendo sido reeleito sucessivamente. Nas últimas eleições, em 2014, foi o mais votado do Estado, com mais de 50 mil votos. Ainda exerceu cargos administrativos, pois atuou com secretário municipal de Agricultura (governo de Cássio Cunha Lima, em 2001) e secretário estadual de Articulação Municipal no período de 2011 a 2014, na gestão do governador Ricardo Coutinho. Ele é casado com a vereadora Ivonete Ludgério.

Presenças na solenidade – Estiveram prestigiando a solenidade, os deputados estaduais Renato Gadelha e Guilherme Almeida (que vai substituir Manoel Ludgério na Assembleia Legislativa); prefeitos de Matinhas (Fátima Silva), São Domingos do Cariri (Inara Marinho) e Boqueirão (João Paulo); secretários municipais; lideranças comunitárias; vereadores; além de familiares do novo secretário, entre outras personalidades de Campina Grande e da Paraíba.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial