Marcas investem em roupas e acessórios para comemorar 60 anos da Barbie

Publicado em 26 de setembro de 2019

A boneca mais famosa do mundo completou 60 anos. Para celebrar a Barbie e resgatar o sentimento de saudade e admiração de muitas pessoas que vivenciaram suas infâncias acompanhadas pela boneca, diferentes marcas decidiram unir forças com a Mattel e ampliar seu próprio portfólio de produtos inspirados no clássico brinquedo.
Uma dessas marcas é a alemã Puma, que, em maio de 2018, já havia lançado um tênis com o logo da Barbie. No entanto, neste ano, a empresa de itens esportivos foi além e decidiu investir em uma linha de produtos completa dedicada à Barbie.
A ideia da empresa é conquistar a geração millennial, isto é, os nascidos após o início da década de 1980 e até ao final da década de 1990. Por isso, toda a linha foi produzida com um conceito mais noventista, apresentando não somente o famoso tênis Puma feminino, mas também novidades em biker shorts, jaquetas, leggings e camisetas especialmente inspirados na boneca.
Além disso, é importante lembrar que a própria Mattel reformulou a identidade da Barbie com foco em novos públicos. A “evolução da Barbie”, como é chamada no site da boneca, apresenta novos modelos na linha Barbie® Fashionistas™. Agora, é possível encontrar, além da tradicional loira dos olhos azuis e cabelos lisos, também Barbies com quatro novos tipos de corpo, sete tons de pele, 22 cores de olhos, 24 penteados e tipos diferenciados de cabelo, e ainda inúmeras roupas e acessórios inspirados nas tendências de moda.
Para motivar a inclusão e a representatividade, também foram adicionadas ao portfólio da marca bonecas cadeirantes e com prótese na perna. Este é, sem dúvidas, um novo tempo para as bonecas Barbie, afinal, não é todos os dias que se completa 60 anos sendo ícone de reconhecimento. Por fim, fica bastante claro que as marcas, como a Puma, que se aliam à boneca, têm muitas chances de acertar em cheio o desejo de compra do consumidor millennial.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial