Marcelo Oliveira vê árbitros arrogantes e Corinthians líder com merecimento

Publicado em 6 de setembro de 2015

O técnico Marcelo Oliveira classificou como “irresponsabilidade” os comentários sobre um suposto favorecimento da arbitragem ao Corinthians, adversário do Palmeiras neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Para o comandante alviverde, o problema é a falta de preparo e a postura dos responsáveis pelo apito.
– Eu não posso de forma irresponsável nunca afirmar isso, que o time está sendo beneficiado de forma alguma. Prefiro pensar que existe despreparo mesmo. Uma certa arrogância, um certo autoritarismo. Não se pode nem balançar os braços que já vem alguém falando que vai tirar, vai sair – avaliou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.
– Tem acontecido em quase todos os jogos. É preparar o árbitro, profissionalizar, e que seja menos arrogante. Está ficando difícil trabalhar. Você trabalha com perspectiva a semana toda, observa um erro claro, fácil.
Na última quarta-feira, o árbitro Leandro Vuaden anulou um gol legal do Palmeiras e não marcou pênalti em toque de mão de um lateral do Goiás. O Verdão saiu derrotado por 1 a 0. Na arena de Itaquera, o Fluminense também teve um gol legítimo anulado por conta de impedimento inexistente, e o Corinthians venceu por 2 a 0.
Apesar dos erros constantes de arbitragem, Marcelo Oliveira não teve dúvidas quando foi questionado sobre o merecimento do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. Para ele, a atual posição do Timão é fruto de um trabalho bem feito pelo clube.
– O Corinthians é um time de dois anos, está com jogo muito regular, tem um ótimo treinador e uma estratégia bem definida. Marca muito bem, tem defesa muito sólida, muito toque de bola e velocidade para definir o jogo – opinou.
No momento, o Alvinegro acumula 49 pontos, sete acima do segundo colocado, Atlético-MG, com 42. Com a derrota na última quarta, o Palmeiras caiu para a sexta posição, com 34 pontos. O primeiro time no G-4 é o Atlético-PR, que tem dois pontos a mais que o Verdão.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial