Marcelo Vilar é o novo técnico do Botafogo-PB

Publicado em 5 de janeiro de 2021

A diretoria do Botafogo-PB confirmou a contratação de Marcelo Vilar para substituir Evaristo Piza. O novo treinador vai comandar o Botafogo pela terceira vez. Vilar ganhou, pelo Belo, os títulos de campeão brasileiro da Série D em 2013 e bicampeão paraibano em 2013 e 2014.
A contratação de Vilar está dentro da realidade financeira do clube atualmente, segundo o presidente Alexandre Cavalcanti. “O Botafogo precisa cortar os gastos, com comissão técnica e jogadores. Não temos o gol de placar. A antiga diretoria antecipou as contas de sócio torcedor”, disse o dirigente.
Em relação ao elenco do ano passado, o presidente botafoguense, afirmou que o Botafogo deve ficar com oito ou dez atletas da temporada 2020 e o restante deve deixar a Maravilha do Contorno. “Vamos ficar apenas com os jogadores que têm contrato com o clube. Mas, estamos mantendo contato com outros atletas, mas só vamos divulgar depois acerto definitivo”.
O clube divulgou no seu Instagram que, juntamente com Vilar voltam ao Belo o seu auxiliar Totonho e o preparador de goleiros Walter Bahia, que passam a integrar a comissão técnica do clube. Eles estavam no Ferroviário-CE e já passaram pelo Treze.

Novo diretor
O Botafogo também confirmou que, Francisco Sales é o novo diretor executivo de futebol do clube. Sales retorna para gerir o departamento de futebol do clube onde iniciou sua carreia, conquistou o título de campeão Paraibano em 2018 e chegou a bater na trave no emblemático jogo do acesso naquele mesmo ano.
Sales depois que deixou o Botafogo teve passagem pelo Santa Cruz-PE. O executivo volta com mais experiência no mercado e dentro da sua formação acadêmica possui uma Pós Graduação em Gestão Empresarial pela FGV e o curso de gestão no futebol pela CBF.
De acordo com a assessoria do Botafogo, o novo diretor do Belo tem passagens recentes também pelo Criciúma. Francisco Sales volta para ajudar na reestruturação do futebol no momento de dificuldades financeiras do Belo para 2021.
Foto: Divulgação/Ferroviário
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial