McDonald’s encerra patrocínio de décadas aos Jogos Olímpicos

Publicado em 18 de junho de 2017

fimmO McDonald’s encerrou seu acordo de patrocínio ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que já durava 41 anos, rompendo o contrato de apoio aos Jogos Olímpicos três anos antes do esperado, informou o COI nesta sexta-feira.
A companhia norte-americana, patrocinadora dos Jogos Olímpicos desde 1976 e parte do programa de principais patrocinadores do COI que contribuem com mais de um bilhão de dólares a cada ciclo de quatro anos, tinha contrato em vigor até 2020, incluindo a Olimpíada de Tóquio.
“No mundo de negócios de hoje que avança rapidamente, nós entendemos que o McDonald’s esteja procurando focar em diferentes prioridades de negócios. Por essas razões, nós concordamos mutuamente com o McDonald’s em nos separar”, disse Timmo Lumme, diretor de Televisão e Serviços de Marketing do COI, em comunicado.
A diretora de Marketing do McDonald’s, Silvia Lagnado, disse no comunicado do COI: “Como parte de nosso plano global de crescimento, nós estamos reconsiderando todos os aspectos de nossos negócios e tomamos essa decisão em cooperação com o COI para focar em diferentes prioridades”.
O McDonald’s, que se associou aos Jogos Olímpicos pela primeira vez em 1968, era o patrocinador de varejo de alimentos.
Apesar de se retirar com efeito imediato, o McDonald’s vai continuar nas Olimpíadas de inverno de Pyeongchang no próximo ano como patrocinador com direitos de marketing internos.
O COI disse não estar planejando um substituto direto no departamento de varejo de alimentos.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial