Menina cita Convenção de Genebra ao criticar castigo de professora e vira sensação na web

Publicado em 27 de maio de 2017

genebraUma garota de 11 anos da Escócia acabou virando sensação na internet depois que seu pai publicou, em seu perfil no Twitter, uma resposta dela, citando a Convenção de Genebra para criticar os castigos coletivos impostos por sua professora à classe.
“Minha filha realmente entregou esse feedback à escola. Não sei se eu deveria deixá-la de castigo ou dar um sorvete pra ela”, afirmou Mason Cross, um escritor britânico, ao compartilhar a foto da resposta da menina aos seus seguidores, na manhã desta quinta-feira (25).
O formulário que Ava, filha de Mason, precisou preencher pedia para os alunos citarem “coisas que meus professores podem fazer melhor”. Em sua resposta, ela disse: “Não aplicar punições coletivas, já que não é justo para as muitas pessoas que não fizeram nada, e, pela Convenção de Genebra de 1949, são um crime de guerra”.

A publicação viralizou rápido. Em cerca de 12 horas, mais de 50 mil pessoas haviam compartilhado a notícia. Dada a grande repercussão, ele esclareceu que “ela acha a professora dela o máximo, é só com esse aspecto do sistema de justiça educacional que ela tem um problema”.
Muitas pessoas se espantaram com o fato de punições coletivas ainda serem aplicadas em escolas, e outras questionaram Mason sobre o motivo pelo qual ele cogitou deixar a garota de castigo. Em sua resposta, ele afirmou que, apesar de a escola ter pedido o feedback dos alunos, e apesar de o argumento dela ter sido legítimo, ela foi muito “atrevida” em sua resposta.
Porém, graças às muitas respostas dos internautas, que, segundo o escritor, claramente mostravam um “consenso generalizado”, Ava ganhou o sorvete. Cerca de sete horas depois do primeiro post, Mason publicou uma foto da garota, sorridente, segurando dois sorvetes:
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial