Menina que ficou desaparecida no RS foi dada pelo padrasto, diz mãe

Publicado em 27 de janeiro de 2016

A diarista Selma Doralina Lima Guedes, 26 anos, disse ter sido forçada a mentir sobre o desaparecimento da filha de 5 anos, reencontrada com vida na segunda-feira (25), após cinco dias do seu desaparecimento, no interior de São Francisco de Paula, na Serra do Rio Grande do Sul. Em entrevista à RBS TV, a mulher disse que a menina foi dada a outra pessoa pelo padrasto.

A primeira versão dela era de que menina Sheila Graciane Lima Guedes tinha desaparecido durante uma pescaria. “Ele disse: ‘Mente. Tu não fala a verdade que eu fiz, que eu peguei e dei a guria’.” Segundo a mãe, o homem não disse para quem ele tinha entregue a criança. “Eu perguntei para ele para quem ele tinha dado e ele disse: ‘Não, não vou te falar’.”

A menina de cinco anos foi encontrada pelo funcionário de uma fazenda, na localidade de Cerrito do Ouro, interior da cidade. Ela estava a três quilômetros do local da pescaria.

O condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Anderson Santos acompanhou a Brigada Militar no resgate e relatou para a reportagem da RBS TV como foi. “Ela estava com a roupa toda rasgada, bem suja e com um pouco de escoriações, arranhões na pele. Ela estava bem sujinha assim, mas assustada ela não aparentava estar. Estava até bem tranquila.”

No hospital da cidade, a menina recebeu atendimento médico e foi levada nesta terça-feira (26) para Porto Alegre onde passou por avaliação clínica e psicológica. Por enquanto, a menina vai ficar afastada da mãe e sob responsabilidade de uma tia, com a supervisão do Conselho Tutelar.

A polícia vai aguardar o resultado dos laudos médicos para traçar a linha de investigação. Os funcionários da fazenda devem ser ouvidos nos próximos dias. A mãe e o padrasto também devem dar novos depoimentos.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial