Mercado Livre anuncia investimento de R$ 34 bi no Brasil e Lula afirma que “outra vez a economia brasileira vai surpreender”

Durante evento realizado nesta segunda-feira (7), no Centro de Logística do Mercado Livre em Cajamar (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a retomada da economia brasileira e celebrou o anúncio de um investimento recorde da empresa no país.
A gigante do comércio eletrônico vai investir R$ 34 bilhões no Brasil em 2025 — um incremento de 47,8% em relação ao investimento realizado no ano anterior. A expectativa é de que 14 mil novos postos de trabalho sejam abertos ainda neste ano, elevando para 50 mil o número de funcionários da companhia em território nacional.
Ao discursar para os trabalhadores presentes, Lula projetou novos avanços econômicos e rebateu previsões pessimistas. “Crescemos 3,2% no primeiro ano, em 2023 — um dos maiores crescimentos entre os países do mundo. No segundo ano de mandato, em 2024, as pessoas disseram assim para mim: ‘a economia brasileira não vai crescer mais que 1,5%’. E a economia cresceu 3,4%. Agora as pessoas dizem que a economia vai desacelerar, vai crescer menos. E eu quero dizer para vocês, na frente dos trabalhadores que estão aqui: outra vez a economia brasileira vai surpreender”, afirmou.
Lula também reafirmou sua visão de país com mais igualdade e qualidade de vida. “Eu quero um país de classe média. Não quero um país em que algumas pessoas podem comer dez vezes por dia e outras passam dez dias sem comer. Quero um país em que todas as pessoas possam ter as coisas”, declarou. E completou: “Ainda quero fazer muita coisa nesse país, porque o que me interessa é ver esse povo de cabeça erguida, é ver o brasileiro morando melhor, comendo melhor, estudando melhor e passeando melhor”.

Avanço na geração de empregos formais
Também participaram da cerimônia os ministros Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Fernando Haddad (Fazenda) e Márcio França (Empreendedorismo). Marinho aproveitou a ocasião para reforçar os resultados do governo na criação de postos de trabalho. “No mês passado, geramos 431,9 mil empregos formais no Brasil, e vamos continuar gerando empregos”, destacou. Ele acrescentou que, em dois anos e dois meses de gestão, foram criados 3,7 milhões de empregos com carteira assinada.

Crédito mais acessível para trabalhadores
O ministro Fernando Haddad apresentou os detalhes do programa Crédito do Trabalhador, iniciativa voltada a quem atua no setor privado e que permite a obtenção de empréstimos consignados com juros mais baixos. “Os bancos públicos já estão emprestando nessa modalidade a 2,5%. Quando entrar a concorrência dos bancos privados e a coisa ficar mais forte, nós podemos ter taxas ainda menores”, explicou.

Foto: Ricardo Stuckert / PR)
Brasil 247

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *