Mexicanos pedem Guardiola para lugar de Herrera em abaixo-assinado

Publicado em 2 de agosto de 2015

O México ainda não definiu um substituto para o técnico Miguel Herrera, demitido na última terça-feira após agressão a um jornalista, mas os torcedores mexicanos estão sonhando alto e aderiram a um abaixo-assinado para tentar convencer a Federação Mexicana a contratar ninguém menos que Pep Guardiola, técnico do Bayern de Munique.
O abaixo-assinado virtual foi criado por Enrique Ortega com a intenção de pressionar a entidade. Até a tarde desta sexta-feira, quase 2 mil pessoas haviam aderido. “Acredito que muitos jogadores, inclusive nossas ‘estrelas mexicanas’, gostariam de ser lideradas por um treinador com essa capacidade e experiência”, escreveu Oscar Hernandez, um dos torcedores a entrar na campanha. Outro chegou a dizer que Guardiola permitiria ao México sonhar com o título na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Guardiola tem contrato com o Bayern até o final da temporada 2015/2016 e tem evitado falar sobre a renovação com o clube alemão, embora garanta que não tenha sido procurado, apesar de especulações que incluem a seleção do Catar e o Manchester City.
– Eu não tive qualquer proposta de outros clubes. Não recebi ofertas. Eu li muito nos últimos meses, mas quero o melhor para este clube. Eu não tomei uma decisão ainda, pois quero o melhor para este clube. Um ano é muito tempo – declarou Pep, que antes de assumir o Bayern também acumulou títulos pelo Barcelona.
Miguel Herrera, conhecido por Piojo, tinha contrato até 2018, mas o vínculo foi encerrado após a conquista na Copa Ouro, nos Estados Unidos, depois de o treinador ter se envolvido em uma polêmica e agredido um repórter da TV Azteca.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial